Araraquara Agora Publicidade 728x90
14/04/2023 às 13h33min - Atualizada em 14/04/2023 às 13h33min

Projeto Viola na Praça volta neste domingo (16) na Praça das Bandeiras

Com apresentação de Luiz Palombo, Viola na Praça terá violeiros convidados e Palco Livre; evento gratuito tem início às 11 horas

Neste domingo (16) a Praça das Bandeiras volta a ser palco do encontro que reúne violeiros e apreciadores da boa moda de viola, com a realização do "Viola na Praça". O evento tem entrada gratuita e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

O clima familiar, alegre e descontraído que sempre marcou os encontros sertanejos será retomado a partir das 11 horas, com a apresentação de Luiz Palombo. O projeto, que aconteceu no período de 2015 a 2020 e parou por conta da pandemia, volta neste domingo e terá periodicidade mensal, sendo apresentado sempre no terceiro domingo de cada mês.

O "Viola na Praça" promove a apresentação de violeiros convidados, além de um Palco Livre, aberto aos violeiros interessados em apresentar alguma moda de viola. Neste domingo, a programação apresenta: Perci e Zinha, Zé Mateiro e Matonense, João Paulo e Natalzinho.

Uma das novidades do retorno, é a Feira Sertaneja, com artesãos e empreendedores da cidade e região. A ideia é oferecer ainda mais entretenimento para o público dos shows de viola.

Vale destacar que o apresentador do evento, Luiz Palombo, foi violeiro e, nos anos 80, foi o "Monte Serra" da dupla "Monte Serra e Montes Claros" que participou de festivais pelo interior de São Paulo e, aqui em Araraquara, abriu show do Tião Carreiro e Pardinho, na Praça Pedro de Toledo, em 1982.

Luiz Palombo começou sua carreira como comunicador de rádio em 1989 e, atualmente, tem o único programa sertanejo "raiz" na rádio FM. Ainda, ao longo da sua trajetória na rádio, Palombo organizou e também apresentou diversos festivais de viola em Araraquara e região.

A Praça das Bandeiras João Colturato "Zinho" está localizada no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes, na região central de Araraquara.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90