Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/08/2020 às 18h36min - Atualizada em 17/08/2020 às 21h53min

Boa Esperança do Sul confirma a quarta morte de coronavírus

Por Rian Fernandes


A quarta morte decorrente de coronavírus foi confirmada segunda-feira (17) em Boa Esperança do Sul pela Vigilância Epidemiológica Local, tratando-se de uma mulher com 40 anos que tinha comorbidades e estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O detalhamento da situação da Covid-19 na cidade foi divulgado no boletim desta tarde, que apresentou ainda mais um caso da doença. 

Com a nova positivação, a cidade chega a 119 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Do total, 32 permanecem em quarentena e 81 já saíram, ou seja, são considerados recuperados. Há também mais 18 amostras que aguardam resultados de exames. Vale lembrar ainda que três pacientes estão internados, dois em enfermaria (um confirmado e um suspeito) e um confirmado em UTI. 

Pequeno histórico da Covid-19 na cidade

Durante o período de quarentena por conta da pandemia, o município teve um surto de dez casos de coronavírus em uma empresa local, saltando de 13 positivações para 23 no dia 23 de maio. Já no dia 5 de junho a cidade teve a primeira morte registrada e desde a data, as confirmações em Boa Esperança do Sul cresceram de forma gradual.

Entre o fim de junho e o começo de julho a cidade chegou a registrar, por alguns dias, apenas uma pessoa em isolamento social confirmada com a doença. No entanto, com as confirmações, o mês de julho no município encerrou com 65 casos notificados desde o início da pandemia, 15 positivados em quarentena, 32 aguardando resultado e uma morte confirmada, a única. 

Do total de quatro óbitos confirmados desde o começo da pandemia, três foram no mês de agosto. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90