Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/04/2023 às 18h24min - Atualizada em 18/04/2023 às 18h24min

Natação máster de Araraquara é campeã em Limeira

Equipe Clube Araraquarense/Fundesport se destacou na 12ª Copa Natação Máster neste sábado (15)

A equipe do Clube Araraquarense/Fundesport foi destaque no último sábado (15) na 12ª Copa Natação Máster, sediada na Sociedade Esportiva Gran São João, na cidade de Limeira, e válida pela segunda etapa do Circuito Unami edição 2023.

O grupo araraquarense competiu com 73 nadadores e tinha como principais concorrentes as equipes do Máster Rio Claro, com 70, e o Gran São João, com 57. A equipe comandada pelo técnico e nadador Antonio Carlos Orselli conquistou cinco troféus: foi terceiro lugar entre os iniciantes masculinos, segundo entre as iniciantes no feminino, e os de primeiro entre os principais feminino e masculino, e, em decorrência, levou o troféu de campeão geral. Foram melhoradas 16 marcas pessoais, doze recordes internos, dez da cidade e 13 da Unami.

Os troféus foram entregues a Vera Mariza de Miranda Costa e Gizelda Tellaroli Gonçalves, principal e iniciante respectivamente, e Salim Abed e Roberto Marques Gomes, na mesma ordem.

Orselli comemorou o resultado de seus comandados. "Um destaque fortíssimo deve ser dado a Salim Abed (95+) que, na prova de 50 peito fez o tempo que lhe daria o primeiro lugar no mundo pelo Ranking da Fina na temporada 2022. E no revezamento 4x50 medley masculino, faixa 360+, caso houvesse a possibilidade de homologação, teria estabelecido o recorde sul-americano da prova", revelou. "Devo destacar, por fim, as excelentes estreias de Tiago Ferrarezi Assis, Mônica Ianelli, Sonia Sitta, Frederico Bratefiche Rozato, Doralice Zanetti Silva e Marzio Aguiar que somaram importantes pontos para a nossa conquista", acrescentou o treinador.

As outras equipes mais premiadas na disputa foram Máster Rio Claro e Bardi, com três recordes cada, Tênis Clube de Campinas com dois, Academia da Força Aérea, Gran São João e Apan Paulista com um recordista cada.

Quatro nadadores estarão no Rio de Janeiro, onde a equipe disputará a 69ª edição do Campeonato Brasileiro Máster, nas provas de revezamento, faixa 360/399, com boas chances de recordes continentais e mundiais, no período de 27 a 30 de abril, no Conjunto Aquático do Fluminense Football Clube. A próxima etapa do Circuito Unami será disputada no dia 20 de maio no Clube de Tênis Catanduva.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90