Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
19/04/2023 às 08h42min - Atualizada em 19/04/2023 às 08h42min

Três feiras agitam o fim de semana em Araraquara; veja a programação

Programações são gratuitas no Parque Infantil, Parque do Botânico e na Praça Pedro de Toledo

As feiras de empreendedores e artesãos agitam o final de semana: no sábado (22) tem a Feira Tô em Casa no Parque Infantil, das 10h às 18 horas, enquanto o domingo (23) começa com a Feira do Botânico no Parque do Botânico, das 9h às 17 horas e, depois, à tarde, segue com o Encontro de Brechós na Praça Pedro de Toledo, das 15h às 22 horas.

As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

Vale destacar que as atividades têm o apoio ou a realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Toda programação é gratuita.

Tô em Casa

A Feira Tô em Casa realiza uma edição em homenagem ao Dia do Indígena, das 10h às 18 horas no Parque Infantil, neste sábado (22). O público poderá apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia.

Além dos produtos, haverá muita diversão com o Karaokê aberto ao público, das 10h30 às 18 horas.

O Parque Infantil está localizado na Rua São Bento, entre as Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo.

Feira do Botânico

No domingo (23), a Feira do Botânico acontece no Parque Botânico, das 9h às 17 horas, com: economia criativa, arte, artesanato, brechó, culinária, desapego, chopp e cerveja artesanais, com expositores de Araraquara e região.

O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores. Brechó e itens de colecionadores também estão entre as atrações que reunirá variadas opções para presentear com artigos artesanais e de bom gosto, com preços acessíveis. O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, no Jardim Botânico.

Encontro de Brechós 

Também no domingo (23), à tarde, o Coletivo Quem Garimpa Acha realiza o Encontro de Brechós na Praça Pedro de Toledo, das 15 às 22 horas.

Esta feira de brechós e moda circular e sustentável de Araraquara traz a oportunidade de se vestir e presentear de forma mais sustentável, com expositores que destacam os brechós e as marcas de upcycling de Araraquara e região.Além dos diversos brechós participantes, a gastronomia e o artesanato também compõem a programação. Destaque para a gastronomia com cerveja artesanal, acarajé, pastel, yakissoba, caldo de cana - entre outros.

Nesta edição do Encontro de Brechós, o músico e cantor Renan Bamboo é a atração, com música ao vivo, apresentando reggae, MPB e pop rock.
 

A Praça Pedro de Toledo está localizada na Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália (ruas 6 e 7), no Centro de Araraquara.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90