Araraquara Agora Publicidade 728x90
19/08/2020 às 17h35min - Atualizada em 19/08/2020 às 17h49min

Aulas presenciais em Matão não retornam mais em 2020

Por Rian Fernandes

As aulas presenciais da rede municipal de Matão não serão mais retomadas neste ano de 2020, pelo menos é o que informa a Secretaria de Educação e Cultura local por meio de um comunicado. A decisão foi tomada após a cidade instituir, no mês de julho, uma comissão para discutir assuntos relacionados ao retorno das aulas presenciais de uma fora segura em relação a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, a comissão provisória é intersetorial (onde contém profissionais de diversas repartições públicas) e analisou aspectos para um retorno seguro, baseados em dados e também nos apontamentos dos Conselhos Escolares, que analisou aspectos desde o pedagógico, perpassando por questões jurídicas, compras, impacto financeiro, segurança do trabalho, saúde física e emocional.

Após as análises, a comissão foi favorável ao não retorno das aulas presenciais em 2020, com a continuidade do calendário escolar sendo em ensino remoto, uma vez que foi constatado ser mais seguro em todos os aspectos. Com isso, a volta ocorrerá apenas em 2021. 

"Vale lembrar, que as atividades remotas e o calendário continuam sem nenhuma alteração e que a secretaria municipal de educação, já está em planejamento para iniciar uma reorganização curricular a longo prazo, em companhia dos professores, em setembro a fim de não prejudicar nenhum estudante", informou o comunicado. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90