Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/04/2023 às 07h10min - Atualizada em 28/04/2023 às 08h00min

Terminam neste domingo (30) inscrições do programa Jovem Aprendiz dos Correios; inscreva-se

Em Araraquara são sete vagas

Direto da Redação

Leia Também:
Via Expressa será parcialmente interditada nesta sexta-feira (28); confira o trecho.
Carro roubado: homem é preso por receptação em Araraquara.




Terminam neste domingo (30), as inscrições para o programa de Jovem Aprendiz dos Correios, com mais de 4,3 mil vagas disponíveis em diversos municípios, incluindo Araraquara. As inscrições também serão para formação de cadastro reserva.

 

 

Para quem?

 

 

Podem se candidatar:

 

  • Estudantes com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação;
  • Adolescentes que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental.

 

 

Em Araraquara são sete vagas; cinco de ampla concorrência; uma para PCD; e uma para pessoa preta ou parda. As vagas são para o trabalhado no período da tarde.

 

As inscrições, que iriam até o dia 21 de abril, foi prorrogada até domingo (30). Os jovens podem se candidatar no SITE DA ESTATAL.

 

 

Seleção

 

 

A seleção simplificada é realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais. A pontuação está detalhada em EDITAL.

 

 

Trabalho

 

 

A jornada de 20 horas semanais será distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios).

Os selecionados receberão o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.



O processo seletivo terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Todas as informações estão disponíveis AQUI.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90