Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/08/2020 às 07h06min - Atualizada em 20/08/2020 às 09h42min

Apenas o Hospital da Solidariedade tem leitos de UTI disponíveis

O Comitê de Contingência de Araraquara demonstrou maior preocupação com a evolução da pandemia na cidade, uma vez que somente o hospital de campanha, o Hospital da Solidariedade, possui leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para os pacientes com a confirmação do coronavírus. Os demais hospitais públicos e privados estão trabalhando com o limite de ocupação. 

Vale ressaltar que além disso, Araraquara chegou a 25 mortes por decorrência da doença ontem, com duas confirmações em 24 horas. A média de pacientes positivados diariamente é de aproximadamente 50. 

Na tarde de ontem, o Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara, composto por profissionais de saúde e secretários municipais, se reuniu na tarde desta quarta-feira (19) com o prefeito Edinho Silva para avaliar a situação da pandemia na cidade. 

De acordo com o Comitê, apesar de a letalidade da doença ser baixa em Araraquara (de 0,90%, em dados desta quarta), refletindo a alta testagem, o acompanhamento dos pacientes confirmados e a internação preventiva dos grupos de risco, ressalta-se que a transmissão da doença precisa diminuir para que vidas sejam salvas.

Uma reunião que estava agendada para esta quarta-feira entre o prefeito Edinho e as entidades empresariais representantes do comércio e do setor de serviços foi reagendada para segunda-feira (24). No diálogo, serão construídas ações conjuntas para a diminuição das contaminações.

"O Comitê de Contingência alerta a população para que só saia de casa se realmente for muito necessário, utilize máscaras e lave frequentemente as mãos, além de não participar de aglomerações, inclusive familiares".

Entre em nosso grupo do WhatsApp: https://bit.ly/3eUyDlr


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90