Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/08/2020 às 10h51min - Atualizada em 20/08/2020 às 10h51min

Mais de 90% dos pais rejeitam a volta às aulas em Boa Esperança do Sul

Por Rian Fernandes

Assim como em outras cidades da região, Boa Esperança do Sul tem maior rejeição em relação a volta às aulas em 2020 por parte dos pais que possuem filhos matriculados no ensino municipal. Uma pesquisa feita pela Educação local apontou que mais de 90% dos responsáveis, que responderam um questionário, afirmaram que não vão mandar os filhos para os estudos por conta do medo da pandemia do novo coronavírus. No entanto, ainda não existe uma decisão oficial sobre a situação na cidade. Na região, Santa Lúcia e Matão já cancelaram o aprendizado presencial.

De acordo com o diretor do Departamento de Educação de Boa Esperança do Sul, Eder Leandro Ferraz, foram elaboradas quatro questões em um pequeno levantamento para se ter uma ideia da opinião dos pais sobre as aulas em 2020. Na primeira semana em que o levantamento foi lançado, mais de 400 pessoas responderam na rede municipal, que possui cerca de 2.300 alunos matriculados. "É gritante. Chega em uma das perguntas, 96% falando que não vai mandar o filho". 

Ainda segundo ele, cerca de 58% dos responsáveis afirmaram que vão enviar os alunos para as escolas em 2021 apenas se existir vacina para a doença. "É difícil se preparar, porque é muita coisa para arrumar nas escolas, para poder funcionar. (...) Lidar com criança é complicado, é diferente", destacou o diretor. Até o momento, o questionário foi respondido por mais da metade dos responsáveis e a margem percentual permanece. 

Vale ressaltar que a Secretária de Estado da Educação autorizou a volta gradual das escolas em cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo. A partir do dia 8 de setembro, o retorno atende somente atividades de reforço, enquanto dia 7 de outubro é a data prevista para a retomada efetiva, ainda gradual. Porém, assim como confirmou o vice-governador, Rodrigo Garcia, nesta quarta-feira (19), as prefeituras terão autonomia para decidir se vão ou não acompanhar o cronograma estadual. 

Entre em nosso grupo do WhatsApp: https://bit.ly/3eUyDlr

 

 


Link
Tags »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90