Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
02/05/2023 às 14h57min - Atualizada em 02/05/2023 às 14h57min

Morre o médico Dr. Baracat, um dos pediatras mais respeitados de Araraquara

Médico já foi homenageado na Câmara e reconhecido por seus mais de 40 anos de trabalho na cidade

Morreu nesta terça-feira (2) o médico Álvaro Antônio Baracat, o Dr. Baracat, um dos médicos pediatras mais respeitados de Araraquara. Pelas redes sociais, amigos e familiares já prestam homenagens ao profissional que atendeu milhares de pacientes durante os seus mais de 40 anos de trabalho na Morada do Sol. 

Nascido em 1944, Baracat é natural de Pompeia, cidade da qual sua família mudou-se para Araraquara na década de 1960. Apesar disso, em 2016, o médico foi reconhecido como um "Cidadão Araraquarense" pela Câmara de Araraquara. 

Na época da homenagem, ele já dizia que não sabia mais contar quantas crianças passaram pelas suas mãos. “Sou pediatra aqui há mais de 40 anos. Essa cidade me deu tudo de bom. É uma ótima cidade para se viver, com um povo muito bom. Aqui me saí bem em todos os setores. Todos os meus filhos são araraquarenses”, declarou. “Gostei da homenagem, da recepção, de tudo. Hoje me sinto mais araraquarense e inegavelmente feliz", disse ele na ocasião. 

Hoje, com seu falecimento, amigos e familiares escrevem mensagens de amor e carinho diante da partida de Baracat. "Essa Terra era pequena demais para sua tamanha generosidade. A última imagem que ficará guardada na minha mente é este sorriso lindo. Descanse em paz amigo do meu coração, aliás, muito mais que um amigo. Você era para mim parte da minha família. Na batalha da vida você foi um vencedor", escreveu uma internauta. 
 
Também nas redes sociais, a Prefeitura de Boa Esperança do Sul lamentou o falecimento do pediatra, que há anos também atendeu crianças na cidade. "Com profundo pesar, a Prefeitura de Boa Esperança do Sul lamenta o falecimento do médico Dr. Álvaro Antônio Baracat. Sua partida deixa um vazio em nossa cidade, onde ele atendeu por anos e ajudou inúmeras crianças", publicou o município.

 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90