Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/08/2020 às 18h01min - Atualizada em 20/08/2020 às 18h06min

Pico da pandemia em Araraquara deve ser na próxima semana

O pico da pandemia no interior de São Paulo, inclusive em Araraquara, deve ser no dia 28 de agosto, conforme indicam estudos. Com isso, o Comitê fez um alerta para a população nesta quinta-feira (20), por meio do boletim diário, em relação ao avanço do coronavírus na cidade e reforçou a importância do isolamento social e medidas preventivas para aqueles que precisam sair de  casa para trabalhar. 

Por conta dessas informações e avaliações diárias feitas pelo Comitê sobre o avanço da doença, nenhuma solicitação de realização de atividades coletiva relacionadas a danças, atividades esportivas, incluindo aulas não reguladas, será autorizada por hora. "O Comitê, que está em permanente avaliação da possibilidade de retomada de atividades coletivas, avalia que não é possível nenhuma autorização neste momento".

Vale ressaltar que a Santa Casa de Araraquara está com 90% de ocupação dos leitos de UTI destinados para a Covid-19, assim como o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense). Com isso, somente o Hospital de Campanha possui uma boa quantidade de leitos disponíveis para internações por conta de possíveis complicações da doença. 

"A luta contra a Covid-19 ainda não acabou e só irá acabar com a descoberta da vacina. Enquanto isso, todos precisamos fazer esse esforço para barrar a transmissão da doença e para que vidas possam ser salvar", destacou o Comitê.

Entre em nosso grupo do WhatsApp: https://bit.ly/3eUyDlr


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90