Dados Falsos
PF faz buscas na casa de Bolsonaro e prende seu ex-ajudante de ordens
Operação investiga inserção de dados falsos de vacina para burlar sistema; entenda

A Polícia Federal predeu o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Na manhã desta quarta-feira (3), policiais realizam buscas na casa do ex-presidente, em Brasília. Ele deve prestar depoimento ainda hoje.
A investigação apura um grupo que teria inserido dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde."Com isso, tais pessoas puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta pelos poderes públicos destinadas a impedir a propagação de doença contagiosa, no caso, a pandemia de Covid", diz nota da PF.
Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro.
O Portal Araraquara Agora acompanha.
Leia também
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara
- Rumo à Série B

Ferroviária libera ingressos para jogo do acesso
- Agressão

Homem agride a própria mãe a pauladas e acaba em cana
- Gol relâmpago

Vitinho faz gol mais rápido do Brasileirão contra o Corinthians
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto


