Araraquara Agora Publicidade 728x90
03/05/2023 às 17h48min - Atualizada em 03/05/2023 às 17h48min

Veja as feiras de empreendedores e artesãos do final de semana em Araraquara

Feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo, além de gerar trabalho e renda

As feiras de empreendedores e artesãos agitam o final de semana: no sábado (06) tem GiraFeira na Praça da Independência, das 17h às 22h, enquanto no domingo (07) tem a Feira Sertaneja dentro do projeto Viola na Praça, na Praça das Bandeiras, das 10h às 15 horas, e a Feira do Pôr do Sol, também na Praça das Bandeiras, das 17h às 22 horas.

As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

Vale destacar que as atividades têm o apoio ou a realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Toda programação é gratuita.

Sábado

No sábado, das 17h às 22 horas, a GiraFeira estará na Praça da Independência. O coletivo GiraFeira agrega artesãos e empreendedores de vários segmentos de Araraquara e região, apresentando uma feira com arte, artesanato, brechó e culinária. O objetivo do grupo é fomentar o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas.

Entre os vários tipos de produtos do Coletivo, destacam-se: pintura em pontilhismo, artes plásticas, macramês, artesanato em madeira, peças para decoração, utensílios domésticos artesanais, brinquedos infantis, sebo, brechós, culinária vegana e tradicional, produtos para pets, mandalas, saboaria artesanal, perfumaria artesanal, artigos para cama mesa e banho artesanais, chopp e cerveja artesanal, caldo de cana, plantas, orquidário.

A Praça da Independência está localizada na Rua Voluntários da Pátria, entre Avs. 15 de Novembro e Dom Pedro II, no Centro de Araraquara.

Domingo 

A Praça das Bandeiras é o palco do encontro que reúne violeiros e apreciadores da boa moda de viola, com o evento Viola na Praça, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

O clima familiar, alegre e descontraído que sempre marcou os encontros sertanejos será retomado a partir das 11 horas. E o lazer só aumenta com a presença da Feira Sertaneja que volta como novidade nos encontros, a partir das 10 horas. Artesanato, confeitaria e brechó estão garantidos nessa festa. 

Ainda na Praça das Bandeiras, das 17h às 22 horas, haverá outra feira: a feira do Pôr do Sol. Serão mais de 40 expositores reunidos, além de delícias como pamonha, pastel e caldo de cana.

A Praça das Bandeiras João Colturato "Zinho" está localizada no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes, na região central.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90