Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/05/2023 às 12h38min - Atualizada em 08/05/2023 às 00h00min

Covid-19: 13,5 milhões de pessoas já foram imunizadas com a bivalente

Vacina da Pfizer que protege contra variantes do novo coronavírus pode ser aplicada em adultos com mais de 18 anos, que já receberam ao menos duas doses.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2023-05/covid-19-135-milhoes-de-pessoas-ja-foram-imunizadas-com-bivalente

 


O Ministério da Saúde contabilizou, até sexta-feira (5), 13,5 milhões de pessoas imunizadas com a vacina bivalente. O aumento da cobertura vacinal contra a covid-19 é, segundo o Ministério da Saúde, prioridade do governo federal.

 

 

Em nota divulgada pela pasta, a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, lembra que a vacinação é “fundamental para minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença”.

 

 

Notícias relacionadas:

O imunizante Comirnaty, da Pfizer, que protege conta a variante Ômicron, foi disponibilizada para maiores de 18 anos que tenham recebido, pelo menos, duas doses monovalentes, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose.

 

 

“Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose em atraso, também pode procurar a Atenção Primária, porta de entrada do SUS [Sistema Único de Saúde]. O Ministério da Saúde reforça que, tanto as vacinas monovalentes quanto as bivalentes, têm segurança comprovada e são igualmente eficazes na proteção contra o coronavírus”, diz a nota.

 

A fim de resgatar a confiança da população nas vacinas e reforçar a segurança e eficácia de imunizantes, em geral, o Ministério da Saúde lançou, em fevereiro, o Movimento Nacional pela Vacinação.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2023-05/covid-19-135-milhoes-de-pessoas-ja-foram-imunizadas-com-bivalente
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90