Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/05/2023 às 13h24min - Atualizada em 08/05/2023 às 13h24min

Saúde realiza vacinação contra Covid e gripe na praça Santa Cruz até sexta (12)

Vacinação na praça fará parte da 23ª edição da Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil (SAFE) da FCF/Unesp

A Secretaria Municipal de Saúde realizará vacinação contra a gripe e Covid-19, entre esta terça (9) e sexta-feira (12), na Praça Santa Cruz, das 8 às 13 horas, dentro das atividades da 23ª edição da Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil (SAFE), tradicional feira de saúde promovida gratuitamente por estudantes da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Unesp de Araraquara. 

 

A SAFE é uma realização do Projeto de Assistência Farmacêutica Estudantil (PAFE), iniciativa desenvolvida por alunos de graduação da FCF, cujo objetivo é promover eventos, cursos, palestras e ações educativas para levar à população conhecimentos básicos de saúde e bem-estar, além de reafirmar a importância do profissional da área farmacêutica em suas diferentes frentes de atuação.  

 

O evento está sendo realizado na Praça Santa Cruz, das 9 às 17 horas, om realização de exames de anemia, diabetes e hipertensão, além de orientações sobre temas como educação sexual, doenças parasitárias, prevenção ao câncer, primeiros socorros, uso correto de medicamentos, prevenção ao consumo de drogas, uso racional de plantas e homeopáticos, alimentação saudável, entre outros. É importante ressaltar que os estudantes não realizam diagnósticos para os pacientes. No entanto, dependendo dos resultados dos exames, a pessoa poderá ser encaminhada para um especialista realizar a confirmação de possíveis alterações clínicas e ajudá-la na busca pelo tratamento adequado.

 

As equipes da Saúde estarão reforçando este atendimento, com aplicação das vacinas contra a gripe nos grupos prioritários e contra a Covid-19, público infantil e adulto, inclusive bivalente, das 8 às 13 horas. Para a vacina, é preciso apresentar um documento pessoal com foto e a carteirinha de vacinação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90