24/08/2020 às 10h56min - Atualizada em 24/08/2020 às 10h56min

PSol lança pré-candidatura de Célio Peliciari para prefeito na quarta-feira (26)

O PSol de Araraquara anunciou em suas redes sociais que fará na próxima quarta-feira (26) um evento online em que lançará o servidor público Célio Peliciari como pré-candidato a prefeito de Araraquara. Seu vice deverá ser o educador e cientista social Eudes Melo.

“Precisamos agir pra a superação da crise social, política e econômica que assola a realidade o povo Araraquarense. Nos mobilizamos para trazer alternativas reais, com o entusiasmo da juventude dos nossos candidatos e com a qualidade da equipe do PSOL Araraquara”, diz o convite.

Será a segunda vez que Célio disputa o cargo. Em 2016 ele obteve cerca de 5,517 votos.

Se confirmada a candidatura de Célio, Araraquara poderá ter sete nomes para a disputa em 2020. Já são quase certos também os nomes de Edinho Silva (PT), que tenta a reeleição, Doutor Lapena (Patriota), coronel Adalberto (Republicanos), Nino Mengatti (PSB) ou Pedro Baptistini (PDT), que ainda devem decidir quem encabeça a chapa, um nome do PRTB, que ainda não está decidido e Coca Ferraz (PSL).

O lançamento da pré-candidatura será às 18h na página oficial do partido no Facebook.

Célio Peliciari é militante do PSol desde que tinha 17 anos, é atualmente arrecadador no pedágio de Bueno de Andrada e graduado em ciências sociais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Além de candidato a prefeito em 2026, Célio também foi candidato a deputado estadual em 2018 e obteve 2.184 votos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »