Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/05/2023 às 10h32min - Atualizada em 15/05/2023 às 10h41min

Araraquara estende vacinação contra gripe à população em geral; confira os polos

Vacina contra a Influenza está disponível para toda a população, a partir de 6 meses de idade

Foto Ilustrativa/ Tomaz Silva por Agência Brasil

LEIA TAMBÉM:
Saiba como se inscrever em concurso público para professores; 400 vagas em Araraquara.
Semana começa com cerca de 60 vagas de emprego no PAT de Araraquara; veja a lista.

 

A partir desta segunda-feira (15), a vacinação contra a Influenza (gripe) está disponível para todas as pessoas a partir dos 06 meses de idade, em todas as unidades de saúde do município das 8 às 15 horas, e na unidade do SESA das 8 às 14 horas.

 

"Não há necessidade de agendamento prévio. Para receber a dose é necessário apresentar o documento pessoal com foto e caderneta de vacinação", diz Prefeitura.

 

A 25ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza foi lançada em 10 de abril, seguindo até 31 de maio. Ao contrário dos anos anteriores, a campanha já começou com o atendimento de todo o público prioritário – idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, entre outros. A partir deste dia 15 de maio, o atendimento se estende a toda a população, a partir dos 6 meses de idade.

 

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal da Influenza do município, que hoje está em 27,31%; a meta, de acordo com o Ministério da Saúde, é vacinar 90% da população pertencente aos grupos prioritários. Em 2022, a cobertura no município foi de 59,4%.

 

A vacinação contra a Influenza permite reduzir a circulação do vírus, reduz o número de hospitalizações e o risco de morte devido à doença, que está relacionada a uma série de complicações que acometem principalmente crianças, idosos e portadores de doenças crônicas. Pode evitar o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, por exemplo.



 

Por isso e por conta do período das baixas temperaturas, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta para a importância da população procurar um posto de saúde mais próximo de suas residências para garantir a imunização.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90