Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/05/2023 às 13h23min - Atualizada em 16/05/2023 às 13h23min

Câmara de Araraquara tem ciclo de palestras sobre educação previdenciária

Evento da Escola do Legislativo, em parceria com programa do INSS, busca orientar os moradores sobre direitos e deveres na Política Previdenciária

Foto: Marcos Fernando Berger Carvalho

A Escola do Legislativo de Araraquara, em parceria com o Programa de Educação Previdenciária (PEP) do INSS, anuncia um Ciclo de Palestras gratuitas com o tema "Educação Previdenciária: Regras de Acesso aos Benefícios e Serviços do INSS". Este evento, ministrado por especialistas do INSS, visa orientar os cidadãos sobre o exercício consciente de seus direitos e deveres perante a Política Previdenciária, buscando ampliar a cobertura previdenciária através da inclusão e permanência dos trabalhadores brasileiros nos regimes de Previdência.

 

As palestras serão realizadas nos dias 25 e 26 de Maio, às 14h, com duração aproximada de 3 horas. A participação poderá ser presencial, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara (Rua São Bento, 887 - Centro), ou online, por meio dos canais oficiais da Câmara Municipal no Facebook ou YouTube. Os participantes online terão a oportunidade de registrar suas perguntas e comentários durante a transmissão do evento, que serão encaminhados ao palestrante.

 

Os participantes receberão um certificado de participação. Para obtê-lo, os presentes deverão assinar a lista de presença, enquanto os participantes online deverão preencher um formulário disponibilizado durante a apresentação da palestra. 

 

O conteúdo programático das palestras é amplo e detalhado, abordando temas como: Programa de Educação Previdenciária, beneficiários da Previdência Social, formas de contribuição, aposentadoria programada, regras de transição, aposentadoria especial, benefícios previdenciários não programados, entre outros.

 

A atual presidente da Escola do Legislativo, Luna Meyer (PDT) enfatiza a importância do tema: “O entendimento da previdência e da aposentadoria é extremamente necessário, principalmente com as recentes mudanças que aconteceram nessa pauta. Este curso já foi solicitado por várias pessoas e agora, felizmente, com a parceria junto da equipe do INSS de Araraquara vamos conseguir realizá-lo. ”

 

Este é um evento imperdível para todos que buscam compreender melhor o sistema previdenciário brasileiro e como ele pode beneficiá-los. Não perca esta oportunidade de aprender com os especialistas!

 

O evento é totalmente gratuito e aberto a todos os cidadãos.
 

Sobre a Escola do Legislativo de Araraquara
 

A Escola do Legislativo de Araraquara é uma instituição comprometida com a formação cidadã e a promoção da democracia. Através de uma série de programas e eventos educativos, a escola visa fortalecer a conexão entre os cidadãos e o legislativo, promovendo a participação ativa na vida política local. Com uma abordagem baseada na inclusão e no diálogo, a Escola do Legislativo de Araraquara trabalha para criar uma comunidade mais informada e engajada.

 

Sobre o Programa de Educação Previdenciária (PEP) do INSS
 

O Programa de Educação Previdenciária (PEP) é uma iniciativa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que visa disseminar informações sobre direitos e deveres previdenciários. Através de palestras, oficinas e outras atividades, o PEP trabalha para garantir que todos os cidadãos tenham acesso às informações de que precisam para tomar decisões informadas sobre previdência. O programa é fundamental para promover a inclusão previdenciária e garantir a justiça social.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90