Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/05/2023 às 14h13min - Atualizada em 17/05/2023 às 14h13min

"Desafio de Motonetas" é atração no Kartódromo do Pinheirinho neste domingo (21)

Além das corridas com lambretas, vespas e mobiletes, kartódromo também terá exposição de carros antigos

Neste domingo (21), das 9 às 13h, o Kartódromo Adalberto Nenê Cattani, no Parque Pinheirinho, sediará o Desafio de Motonetas, encontro onde os pilotos disputam as corridas com lambretas, vespas e mobiletes. O evento também contará com uma exposição de carros antigos.

Sandra Lemes, presidente da Liga Araraquarense de Automobilismo, convida a população para o evento que reunirá entre 15 e 17 pilotos. "A entrada é gratuita, mas pedimos que as pessoas tragam um agasalho que será revertido à Campanha do Agasalho, do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara", afirmou.

O piloto Roberto Privato, um dos organizadores da prova, explica que a ideia desse evento surgiu em 2013, quando um grupo de amigos se uniu com o propósito de resgatar as corridas históricas de lambretas e vespas que ocorriam antigamente pelo Brasil. "Araraquara foi marcante nessa história, com muitos pilotos de sucesso. Inclusive, o último campeão de lambreta do Campeonato Brasileiro foi um araraquarense, Luiz Ventrilho, o Peixeiro. Araraquara é muito importante na história das corridas do motociclismo nacional, principalmente nesta área das lambretas e vespas. Quando começamos com esse evento em 2013, o Kartódromo Adalberto Cattani foi um dos primeiros a abrir as portas para nos ajudar a resgatar tudo isso. Desde então, todo ano, com exceção da pandemia, viemos aqui. O grupo cresceu e vem para brincar, mostrar como eram as corridas, sem a competitividade agressiva, mas com uma diversão que visa mostrar ao público como são essas corridas de motonetas", salientou.

Vale destacar que Araraquara já sediou três corridas de motonetas com mais de quatro horas de duração. Com isso, o Brasil passou a ser um dos poucos países do mundo que realizam provas de média e longa duração nessa modalidade. "Na prova de domingo, não haverá cronometragem ou disputas, tudo para que os pilotos e o público possam se divertir e curtir a velocidade em pequenas duas rodas', completou Privato.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90