Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/05/2023 às 07h16min - Atualizada em 18/05/2023 às 07h32min

O que se sabe sobre golpe milionário aplicado contra idosas de Araraquara; prejuízo de R$ 1,3 milhão

Diversas operações bancárias foram realizadas ao longo de quatro meses

Direto da Redação
Arquivo Araraquara Agora

Leia mais:
Moradores do Jardim Selmi Dei podem ficar sem água hoje (18).




Uma fraude milionária foi registrada em Araraquara. O prejuízo foi de R$ 1,3 milhão ao longo de quatro meses. As vítimas foram duas idosas, de 74 e 69 anos, residentes na região central da cidade.

 

As mulheres registraram um boletim de ocorrência de estelionato nesta quarta-feira (17), por meio do uso de seus dados bancários.

 

 

Como o golpe foi aplicado?

 

 

De acordo com o relato das vítimas, golpistas realizaram operações financeiras, entre elas: transferências de PIX; operações TED e pagamentos utilizando as contas poupança das idosas.

 

O boletim de ocorrência informa que ainda foram realizados diversos contratos de novas contas em outros bancos com dados das mulheres. As idosas não têm cartões bancários, muito menos chaves de segurança das contas.

 

Elas ainda questionaram que não foram contatadas pelo banco em nenhum momento sobre as operações que eram realizadas diariamente, desde o dia 12 de janeiro, ou seja, há quatro meses.

 

As vítimas compareceram com a advogada ao plantão policial que apresentou documentação comprovando a fraude. O caso será investigado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90