Araraquara Agora Publicidade 728x90
22/05/2023 às 15h01min - Atualizada em 22/05/2023 às 15h01min

Veja a lista de sorteados das 84 casas da CDHU em Boa Esperança do Sul

Lista divulgada pela CDHU contém os beneficiários e os suplentes, por ordem de classificação

Fonte: Superintendência de Comunicação Social/CDHU

A  Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) já divulgou na íntegra a lista de beneficiários e suplentes das 84 casas em Boa Esperança do Sul. O sorteio aconteceu na última quarta-feira (17), no Estádio Municipal "Jamil Tannuri". 

Com investimento de R$ 12,1 milhões, o conjunto residencial é destinado a famílias que moram ou trabalham na cidade. O evento no Estádio Municipal "Jamil Tannuri", atraiu milhares de pessoas incluindo boa parte das 2.353 famílias que se inscreveram, entre julho e agosto de 2022, pelo aplicativo de celular ou no site da companhia.

Durante o evento, o diretor de Engenharia e Obras da CDHU, Silvio Vasconcellos, revelou que a entrega das casas não será feita todas de uma só vez. “Acabei de vistoriar as obras e a previsão de entrega das primeiras 30 casas é para agosto deste ano”, disse ele. Ainda conforme informado, uma segunda entrega de 22 unidade está prevista para outubro. A conclusão, com todas as chaves nas mãos das pessoas, deve ser feita até o Natal deste ano. 

Do total de unidades, seis foram sorteadas entre famílias com pessoas com deficiência, cinco para pessoas idosas, três para indivíduos sozinhos e duas casas destinadas para policiais. O restante foi sorteado para a população em geral, sendo 45 unidades para famílias com renda de um a três salários mínimos, 14 para famílias com renda entre três e cinco salários e outras nove para a faixa de renda entre 5 e 10 salários mínimos.

As famílias sorteadas vão passar por um processo de habilitação, para comprovar o cumprimento dos requisitos exigidos no edital do programa habitacional. Caso o contemplado não cumpra algum dos critérios estabelecidos, ele é desclassificado e o suplente, conforme a ordem do sorteio, assume é convocado para apresentar a documentação. Este processo garante que o benefício do programa seja concedido apenas para as pessoas que mais necessitam.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 47,87 m2 de área útil. O empreendimento, localizado Rua Prefeito Mario Ybarra de Almeida, é viabilizado pela CDHU em parceria com a prefeitura de Boa Esperança do Sul, que doou o terreno.

O financiamento dos imóveis seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

A lista de sorteados

A lista dos sorteados, com os beneficiários e suplentes, está disponível no site da própria CDHU e pode ser acessada clicando aqui. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90