Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/05/2023 às 16h10min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h00min

Cantora Tina Turner morre aos 83 anos

Dona de uma voz potente e única e um ritmo frenético, Tina Turner fez história na música internacional com quase 200 milhões de discos vendidos e 12 Grammys.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-05/cantora-tina-turner-morre-aos-83-anos

A cantora Anna Mae Bullock, conhecida mundialmente como Tina Turner, morreu hoje (24), aos 83 anos. A causa da morte ainda não é conhecida. A informação sobre a morte da cantora, atriz e dançarina foi confirmada em seu perfil oficial no Instagram.

 

“Com a sua música e a sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhares de fãs em todo o mundo e inspirou as estrelas do amanhã. Hoje nos despedimos de uma amiga querida, que nos deixou seu maior trabalho: a sua música”, escreveram em sua conta oficial no Instagram.

 

Dona de uma voz potente e única e um ritmo frenético, Tina Turner fez história na música internacional. Com quase 200 milhões de discos vendidos e 12 Grammys, Tina é uma das cantoras de maior sucesso de todos os tempos, tendo sido considerada a rainha do rock n’roll. Tina Turner é dona de grandes hits que ganharam o mundo como Private Dancer, We Don't Need Another Hero, Typical Male, The Best, I Don't Wanna Fight e Golden Eye.

 

Ela também criou um estilo único de se vestir e de se apresentar nos palcos e seu sucesso se estendeu para além da música: Tina passou a lançar moda e também atuou em diversos filmes, como Mad Max.

 

Em 1988, mais de 188 mil pessoas estiveram presentes ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para presenciá-la. Esse evento acabou entrando no livro dos recordes como o de maior público para um show de uma artista solo.

 

No dia 6 de maio, o Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Pauo, inaugurou uma exposição fotográfica para homenagear a artista.. A mostra Tina Turner: uma viagem para o futuro, fica em cartaz até o dia 9 de julho.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-05/cantora-tina-turner-morre-aos-83-anos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90