Araraquara Agora Publicidade 728x90
27/08/2020 às 15h12min - Atualizada em 28/08/2020 às 17h11min

Convenção na segunda (31) oficializa Lapena e Prado na corrida para a Prefeitura

Por Willian Oliveira – especial Eleições 2020

Na segunda-feira (31), às 19h51, Patriotas e Podemos fazem suas convenções na sede da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia). O ato é obrigatório segundo a legislação eleitoral e fundamental para que as legendas escolham seus candidatos para a disputa das eleições em novembro. O ato será para poucos presentes devido as medidas de restrição por causa do coronavírus, mas apenas os filiados poderão assistir pela internet.

Além dos candidatos a vereadores, os partidos devem oficializar a coligação, que pode contar ainda com o Democratas e talvez até uma quarta legenda, ainda em negociação.

Para disputar uma vaga no 6º andar do Paço Municipal, o escolhido do grupo será o médico Luís Cláudio Lapena Barreto (Patriota). Será a primeira vez que Lapena disputa a prefeitura. Ele já foi vereador. Seu vice virá do Podemos, o ex-policial, coronel Wagner Tadeu Silva Prado.

Lapena defende uma mudança na forma como Araraquara é administrada. “Nós não estamos satisfeitos com o modelo que governa a cidade há 20 anos, são dois gestores que fazem tudo igual e a cidade está em retrocesso. Araraquara é um mega de um trem, uma locomotiva com inúmeros vagões, mas andando de ré e com flanco desguarnecido. A cidade tem que andar para frente. Nós não vemos a cidade desenvolvida. Nós temos um projeto de desenvolvimento para transformar a Prefeitura em uma empresa que presta serviços de qualidade e não que não acontece hoje”, argumenta o pré-candidato.

O pré-candidato diz que seu grupo político está já há algum tempo pensando um plano de desenvolvimento para a cidade. “Queremos enxugar a máquina pública, valorizar o servidor, fortalecer o servidor que está desguarnecido com esse PCCV (Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos), esse ticket insignificante, a falta de perspectiva. Tempos uma Prefeitura inchada, gente que não é capacitado ocupando cargo de confiança e mandando no concursado. Queremos reduzir exponencialmente o número de secretarias de cargos comissionados, carros alugados, celulares, fazer gestão e tratar como uma empresa que tem sucesso”, adianta.

Já o Coronel Wagner Tadeu Silva Prado (Podemos), escolhido para ser o pré-candidato a vice-prefeito, acredita que a convenção de segunda-feira servirá para mostrar a força da coligação. “Queremos uma campanha forte para a prefeitura de Araraquara. Esta convenção servirá para definir de forma sólida a coligação entre Podemos e Patriota, para lançar o nome do Doutor Lapena e o meu à prefeitura de Araraquara”, disse o pré-candidato.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90