Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/05/2023 às 10h23min - Atualizada em 30/05/2023 às 11h01min

Operação da Polícia Civil prende suspeitos de dois homicídios em Américo Brasiliense

Casos de homicídio em distribuidora de bebida e agressão com atropelamentos podem ser esclarecidos

Direto da Redação
Colaboração

LEIA TAMBÉM:
Falso funcionário: homem cai em golpe em Araraquara e perde R$ 17 mil.
Frentista de posto é rendido por criminosos armados; dupla levou R$ 8 mil.




A Polícia Civil de Américo Brasiliense realiza nesta terça-feira (30) a “Operação Country”. A ação tem o apoio das equipes da Polícia Civil de Araraquara, Santa Lúcia, Rincão e Boa Esperança do Sul. Foram cumpridos seis mandados da cidade, quatro de busca e apreensão e dois de prisão. As diligências ocorreram nos bairros do Maria Luiza e Luiz Ometto.


As duas prisões são de suspeitos de homicídios ocorridos recentemente em Américo; a execução em uma distribuidora de bebidas e a morte de um homem por agressão e atropelamento.


O Portal Araraquara Agora acompanha. 





Execução



O preso, de 33 anos, é o principal suspeito de ser o autor da morte de Gecivaldo Almeida Lima de 34 anos. A vítima foi executada no sábado do dia 06 de maio, no Jardim Maria Luiza, em Américo Brasiliense.


Gecivaldo estava no interior de uma distribuidora de bebidas, na Rua Achile Bortollo, momento em que foi surpreendido pelo autor. Ele estava encapuzado e chegou atirando contra a vítima. Testemunhas presenciaram o assassinato. Imagens registraram o autor atirando também em direção a outra pessoa.


Gecivaldo morreu na porta do estabelecimento. O autor fugiu a pé. O dono chegou a relatar à polícia que estava em casa, localizada nos fundos do comércio e ouviu os tiros. Quando foi até a loja, viu Gecivaldo caído no chão. O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas somente para constatar a morte. Segundo o delegado da Polícia Civil de Américo, Jesus Nazaré Romão n
ão existe uma motivação declarada do crime, "mas existem várias vertentes”.


De acordo com a polícia, o suspeito desse crime também é apontado como suspeito de ter matado e enterrado o corpo de Erison, que foi encontrado por moradores na manhã do último sábado (27),em uma área rural do bairro do Maria Luiza.



O corpo da vítima estava em estado avançado de decomposição, eriton estava desaparecido há mais de uma semana, porém familiares não registraram boletim de ocorrência.




Agressão e atropelamento




Outro preso, de 21 anos, é o principal suspeito da morte de Aldo da Silva de 40 anos. O homicídio ocorreu na noite de sexta-feira do dia 29 de abril. A vítima foi espancada e atropelada por uma motocicleta, na Avenida Rosalina dos Santos Strozi, no Jardim Luiz Ometto, em Américo Brasiliense.


Aldo foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital José Nigro Neto. O caso foi registrado como morte suspeita.


As investigações apontam que o suspeito deste homicídio matou a vítima por causa de um roubo de celular. O suspeito ficou sabendo que a vítima teria roubado seu aparelho e resolveu fazer justiça com as próprias mãos. 
Vamos continuar (as investigações) ouvindo mais testemunhas, vizinhos, parentes para gente reforçar esta nossa suspeita”, disse o delegado Jesus Nazaré Romão.


Vale lembrar que objetivo dos mandados de busca e apreensão é  localizar as armas utilizadas em crimes na cidade. Como elas ainda não foram localizadas, as buscas continuam. “É muito importante para nós o encontro destas armas”, finalizou.






Os dois suspeitos serão encaminhados à Cadeia Pública de Santa Ernestina.



Confira a entrevista:




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90