Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/08/2020 às 13h26min - Atualizada em 30/08/2020 às 13h26min

Dr. Jesus sai do coma após 27 dias de luta contra o coronavírus

Por Willian Oliveira

O médico araraquarenses Jesus José da Cruz, internado há 35 dias, e diagnosticado com coronavírus saiu do coma na tarde de sábado (29). Ele estava sedado e inconsciente há 27 dias, quando seu quadro clínico e respiratório se agravou.

Para a surpresa dos médicos e até mesmo dos familiares, ao acordar, Jesus estava lúcido, compreendia tudo que falavam e acenava com a cabeça aos questionamentos. Ele ainda não consegue falar porque foi submetido a uma traqueostomia, procedimento que consiste em uma perfuração na traquéia (altura da garganta), para ajudar no tratamento. “Agora está fora do respirador, mas recebe uma nebulização de oxigênio por meio da traqueostomia”, contou a filha Raphaela Cruz.

Agora o médico, muito querido em Boa Esperança do Sul e Ribeirão Bonito, cidades onde atende há vários anos, passará por algumas semanas de recuperação que consistem, além do tratamento clínico de fisioterapia e fonoaudiologia.

Durante seu período de internação, dezenas de pessoas manifestaram carinho e solidariedade para a família nas redes sociais. Quando o médico precisou de doações de sangue até ônibus com voluntários veio de Boa Esperança do Sul para o Hemonúcleo Regional de Araraquara.

 “Agradecemos imensamente todas as orações, as doações de sangue, que foram muito importantes para a recuperação dele. Muita gente se prontificou e a gente ficou muito grato por todo carinho que as pessoas têm pelo meu pai”, agradeceu Raphaela.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90