Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/05/2023 às 14h00min - Atualizada em 31/05/2023 às 14h00min

Ministério Público do Trabalho abre processo seletivo para estágio

Vagas são para áreas de administração, direito, jornalismo, relações públicas e engenharia de segurança do trabalho

Freepik
Estão abertas de 01 a 15 de junho as inscrições para o processo seletivo de estágio acadêmico no Ministério Público do Trabalho (MPT), nos cursos de graduação em Administração, Direito, Jornalismo e Relações Públicas, e no curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, para 9 cidades do interior de São Paulo.
 
O concurso público destina-se à admissão e formação de cadastro reserva para estagiários. O estágio voltado aos graduandos na área do Direito será destinado às unidades do MPT em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba; o programa de estágio para graduandos na área de Administração será destinado às unidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba; e o estágio para graduandos nas áreas de Jornalismo e Relações Públicas, e pós-graduandos na área de Engenharia de Segurança do Trabalho, será destinado unicamente à unidade de Campinas.
 
Estão habilitados a se candidatarem os estudantes que já tiverem concluído, no momento da contratação, o 4º semestre dos cursos com duração igual ou superior a 10 semestres, o 3º semestre dos cursos com duração inferior a 10 semestres, o 2º semestre dos cursos com duração de 5 ou 6 semestres e o 1º semestre de cursos com duração igual ou inferior a 4 semestres, para os cursos de graduação; para pós-graduação, os estudantes deverão comprovar matrícula em curso com carga mínima de 360 horas.
 
Fica reservado o percentual de 10% das vagas às pessoas com deficiência que, na inscrição, declararem tal condição, mediante preenchimento de anexo específico, presente no edital. Os estudantes poderão concorrer ao sistema de cotas para negros ou outras minorias étnico-raciais, sendo reservado o percentual de 30% das vagas para pessoas negras, e 10% para pessoas de outras minorias étnico-raciais, mediante preenchimento de anexo específico, presente no edital.
 
Os candidatos aprovados terão direito a bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 976,00 - para os cursos de graduação, e R$1.952,00 - para pós-graduação, auxílio transporte, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. A carga horária equivale a 20 horas semanais, com jornada diária de 4 horas, de segunda a sexta-feira.
 
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do MPT em Campinas - www.prt15.mpt.mp.br - (Informe-se/Concursos e Seleções/Estagiários/Processo Seletivo/Acesse o serviço), onde estarão disponíveis o edital e o formulário eletrônico para inscrição. As provas estão previstas para o dia 17 de setembro, de forma presencial, nos endereços a serem oportunamente publicados no mesmo canal.
 
Todas as informações e atualizações referentes ao processo seletivo deverão ser acompanhadas pelos interessados diretamente no site do MPT em Campinas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90