Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/05/2023 às 17h45min - Atualizada em 31/05/2023 às 17h45min

Moradores de Araraquara e região podem ganhar antena 5G de graça; veja como

Parabólica tradicional pode ter interferência no sinal com ativação do 5G

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

A instalação do 5G já foi autorizada para mais cidades do Sudeste, entre elas, nove da região de Araraquara. Com isso, os municípios podem ter interferência no sinal da parabólica, que deve ser trocada pela antena digital. E a substituição é gratuita para a população de baixa renda. 

Famílias de menor renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal e que já tenham a antena parabólica tradicional em pleno funcionamento têm direito à instalação gratuita do equipamento digital. Para saber se você tem direito, basta acessar o 
site da Siga Antenado ou ligar para 0800 729 2404, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 16h, com o CPF ou NIS em mãos.



Confira abaixo o número de kits gratuitos estimado para cada cidade da região:
 

Cidade

Kits

Américo Brasiliense

639

Analândia

85

Araraquara

4.272

Boa Esperança do Sul

258

Descalvado

594

Dobrada

151

Dourado

176

Gavião Peixoto

83

Ibaté

547

Motuca

84

Nova Europa

178

Ribeirão Bonito

234

Rincão

194

Santa Lúcia

217

São Carlos

4.449

Trabiju

29


Melhor qualidade

De acordo com Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado, a nova parabólica digital tem melhor qualidade de imagem, de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi. "É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito e o que precisam fazer para migrar para a nova tecnologia", afirma Guerra.

As famílias que utilizam outros sistemas de recepção para assistir televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no alto da casa), antena digital interna ou TV por assinatura não precisam se preocupar, pois não haverá qualquer mudança em seus equipamentos.

Sobre a Siga Antenado

Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90