Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
02/06/2023 às 16h19min - Atualizada em 02/06/2023 às 16h19min

Araraquara tem campanha de adoção de animais neste sábado

Ação no Parque Infantil acontece das 9h30 às 13 horas com cães e gatos, adultos e filhotes

Araraquara tem campanha de adoção de animais neste sábado - Foto: Vitor Falavinha
Neste sábado, 3 de junho, das 9h30 às 13 horas, será realizada a Campanha de Adoção de Animais no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, localizado no Parque Infantil. A campanha é realizada pela Prefeitura Municipal de Araraquara por meio da Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Chefia de Gabinete. Vale salientar que, em caso de chuva, as atividades serão canceladas.

A campanha, que conta com cães e gatos, adultos e filhotes, também tem o objetivo de promover e alertar para a adoção responsável. No momento, aproximadamente 750 animais estão disponíveis para adoção, aguardando uma chance de ter um espaço onde possam receber e também doar amor e carinho.

Como adotar

Para adotar um animalzinho, o interessado deve ser maior de 18 anos e levar documentos pessoais, assim como comprovante de endereço. No caso da adoção de gatos é necessário levar caixa de transporte, já para cachorros é essencial portar coleira e guia.

Para esta campanha, será levada uma pequena parte do total de animais, com todos saudáveis, castrados e vacinados. Os interessados devem ter alguns cuidados e a consciência de que o animal vive em média 15 anos e, sendo assim, em algum momento da vida necessitará de cuidados médicos veterinários. Entre os cuidados destacam-se: ter abrigo, alimentação adequada e manutenção da vacina anual para proteção de doenças infectocontagiosas que os animais possam vir a ter.

Mais informações

O Centro de Adoção Permanente "Cão Gabriel" está localizado no Parque Infantil, que fica na Av. São Geraldo, s/nº, entre as Ruas 3 e 4, no Centro da cidade. Vale destacar que as fotos dos bichinhos podem ser conferidas na página "Bem-estar Animal Araraquara" no Facebook. Para mais informações, é possível agendar horário para conhecê-los através do telefone (16) 3339-4441, das 7h30 às 14h30. Lembrando ainda que há outros animais acolhidos pela Prefeitura no Canil Siciliano, que também podem receber visitas agendadas através do Whatsapp (16) 98877-7604.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90