Araraquara Agora Publicidade 728x90
02/06/2023 às 16h25min - Atualizada em 02/06/2023 às 16h25min

Ferro-velho recebe autuações da prefeitura em Araraquara

Ação ocorreu no Distrito Industrial e contou com a presença da Polícia Militar, guarda civil, vigilância sanitária e secretaria da prefeitura

Ferro-velho recebe autuações da prefeitura em Araraquara - Divulgação: prefeitura de Araraquara
Na quinta-feira (1º), a prefeitura de Araraquara, através da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, realizou a Operação Ferro-Velho em um estabelecimento localizado no Distrito Industrial, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (com viaturas e drone), fiscais da Sala do Empreendedor — que pertence à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Turismo — e a Vigilância Sanitária.

O local, que é um comércio de sucatas, recebeu três autuações, sendo duas sanitárias e uma de posturas por falta de alvará. "A operação deu continuidade a essa ação de fiscalização nos ferro-velhos com intuito de inibir a prática delituosa de receptação de produtos furtados, principalmente fiação. Esse é um delito que tem ocorrido com bastante frequência no nosso município, então essa ação integrada entre a Polícia Militar e a Prefeitura tem esse objetivo, sobretudo preventivo", explicou o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.

A prefeitura de Araraquara vem intensificando ações como essa com o propósito de, além de detectar possíveis receptações de objetos furtados, de fiscalizar e cobrar a documentação exigida para o funcionamento deste tipo de estabelecimento. Segundo o município, a atuação também visa eliminar entulhos ou qualquer tipo de material acumulado que possa servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças como Zika, Chikungunya e febre amarela.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90