Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/09/2020 às 14h05min - Atualizada em 02/09/2020 às 10h57min

Sincomercio corrige informação e garante: comércio abre no feriado do dia 7

Por Willian Oliveira

Ao ser questionado sobre o acordo de funcionamento para o feriado do dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, o Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio), por meio de sua assessoria, afirmou que a questão não estava definida. A informação oficial do sindicato foi de que, uma reunião seria marcada com representantes do município e dos trabalhadores para que o martelo fosse batido. Ainda segundo o informado, seria preciso alteração no acordo entre sindicatos que representam os patrões e os empregados para a abertura.

Ocorre que, meia hora após a publicação da reportagem pelo portal Araraquara Agora, o presidente do Sincomercio, Antônio Deliza Neto, entrou em contato com a redação e garantiu que o comércio estará aberto no feriado, das 10h até 18h. Houve uma confusão entre as datas, segundo sua assessoria.

Deliza explicou que, diferente do informado anteriormente por sua equipe, a abertura do comércio no feriado da Independência já estava previsto e nada muda no planejamento acordado com o representante dos trabalhadores durante as discussões do acordo coletivo.


Ainda este ano, segundo o acordo coletivo, o comércio deverá permanecer aberto no feriado do Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, no Dia de Finados, em 2 de novembro e em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90