Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/06/2023 às 13h43min - Atualizada em 07/06/2023 às 13h43min

Sábado (10) tem Dia D Multivacinação no Jardim Martinez

Atrações do mês do Movimento Nacional pela Vacinação vão agitar a praça em frente à Emef Rafael de Medina; imunização continua de segunda a sexta, nos postos

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (10), o Dia D Multivacinação na Praça Manoel Rodrigues de Farias (em frente à Emef Rafael de Medina), no Jardim Martinez, das 8 às 15 horas. É mais uma ação do Movimento Nacional pela Vacinação, que no último sábado agitou a praça do Cecap e aplicou 885 doses das vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, além de Covid e Influenza.

 

No mês de junho, além das ações que serão realizadas aos sábados, todas as unidades de saúde e a unidade do Sesa estarão intensificando a aplicação de doses contra a pólio, sarampo, meningite, Covid-19, Influenza, entre outras, de segunda a sexta-feira, também da 8 às 15 horas.

 

O objetivo do mês do Movimento Nacional pela Vacinação, cuja mensagem é "Vacina é vida. Vacina é para todos", é incentivar a retomada das altas coberturas vacinais do Brasil, a partir da reconstrução da confiança nas vacinas e da cultura de vacinação do país. O Dia D Multivacinação tem várias atrações para incentivar as famílias a atualizarem o esquema vacinal das crianças, entre elas brinquedos infláveis, algodão doce, passeio na Carreta da Alegria. 

 

Neste sábado, a festa pela multivacinação ocorre na Área de Lazer do Jardim Martinez; dia 17, na UPA do Valle Verde, e no dia 24, a ação será no Parque Infantil. E no último sábado do mês, dia 24, além da ação no Parque Infantil, os postos de saúde e a unidade do Sesa também estarão abertos para atender a população, das 8 às 15 horas.

 

Para aproveitar o Movimento Nacional pela Vacinação, basta procurar o posto de saúde mais próximo com caderneta de vacinação, documento de identidade e comprovante de endereço ou aproveitar as ações que serão realizadas aos sábados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-3108.

 

 

SERVIÇO

 

JUNHO – Movimento Nacional pela Vacinação

Multivacinação em todas as unidades de saúde e Sesa

Segunda a sexta-feira

Das 8 às 15 horas

 

- 10 de junho

DIA D na Praça Manoel Rodrigues de Farias (em frente à Emef Rafael de Medina)

Rua Adalgiza Delbon Michetti, Jardim Martinez

Das 8 às 15 horas

 

- 17 de junho

DIA D na UPA do Valle Verde

Rua Henrique João Baptista Crisci, Valle Verde

Das 8 às 15 horas

 

- 24 de junho

DIA D em todos os postos de saúde e também no Parque Infantil

Rua São Bento, 1993, no Centro

Das 8 às 15 horas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90