Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/06/2023 às 13h48min - Atualizada em 07/06/2023 às 13h48min

"Viola na Praça" destaca o romantismo sertanejo no mês dos Namorados (dia 11)

Praça das Bandeiras recebe violeiros da cidade e a Feira Sertaneja; feira tem início às 10 horas e apresentações musicais às 11 horas

O projeto "Viola na Praça" realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart na Praça das Bandeiras, neste domingo (11), recebe seus convidados violeiros e também a Feira Sertaneja. A feira tem início às 10 horas, enquanto as apresentações musicais começam às 11 horas com programação gratuita.

Esta edição de junho do "Viola na Praça" terá o romantismo dos grandes clássicos sertanejos como sua principal marca neste mês em que é celebrado o Dia dos Namorados.

Nas vozes de Percy e Zinha, dupla convidada para esta edição, o amor tão fortemente retratado nas canções de Duo Glacial, Trio Parada Dura, Cascatinha e Inhana, entre outros, aquecerá o coração do público presente.

A abertura do evento ficará por conta da Orquestra Caipira do Assentamento Bela Vista, que se apresentou na edição anterior e em virtude do grande apelo do público, volta novamente neste dia 11 trazendo em seu repertório grandes clássicos cantados por Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho, entre outros mestres da viola caipira.

Fechando as atrações convidadas, Pinga Fogo e Zé do Catira, cuja presença no palco é marcada pela alegria e dança inspirada nas catiras e pagodes de viola.

A Feira Sertaneja com ótimas opções com a produção artesanal da cidade, traz produtos e comidas artesanais, proporcionando também diversidade na opção de presentes para o Dia dos Namorados.

Vale ressaltar que a Orquestra Caipira do Assentamento Bela Vista faz parte do programa das Oficinas Culturais da Prefeitura de Araraquara, projeto de iniciativa do músico e professor André Peres, desenvolvido com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.

Sob o comando do radialista e ex violeiro Luiz Palombo, o evento tem início às 11h e segue até às 14h, com aproximadamente 1h de palco livre para apresentação de duplas locais e da região.

O Viola na Praça é um projeto que tem por objetivo fomentar e circular a música sertaneja "raiz" promovendo encontros mensais gratuitamente na Praça das Bandeiras João Colturato Zinho, com apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.

A Praça das Bandeiras João Colturato "Zinho" está localizada no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes, na região central de Araraquara.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90