Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/06/2023 às 11h16min - Atualizada em 16/06/2023 às 11h16min

Ponte dos Machados: Prefeitura promete entrega no 2º semestre, mas sem data definida

Moradores enfrentam barro, lama e atolamentos para seguir em desvio

Direto da Redação

 

Leia Ainda:
Prefeitura de Araraquara abre inscrições para processo seletivo na área da saúde; 50 vagas.
Defesa Civil alerta para frio intenso na região de Araraquara; 'madrugada mais fria do ano',





Não está fácil! Em ao menos três dias, o motorista tem enfrentado dificuldades ao acessar a vicinal que liga Araraquara a Guarapiranga e Ribeirão Bonito. O desvio, de cerca de dois quilômetros de estrada de terra na Fazenda Coqueiro, é por conta das obras de reconstrução da Ponte dos Machados que está interditada, porém, as condições de acesso são precária.

 

Barro, lama, atolamentos, estrada alagada. Foram momentos de desespero, registrados por vídeos de internautas que precisam trafegar pelo local. Veja o vídeo.


 

Olha a situação!”, registra a motorista.

 

Um monte de carro atolado. Estamos tentando ajudar. Já retiramos um veículo. Vamos tentar retirar o outro”, relatou.

 

Congestionamento, dificuldades enfrentadas pelos motoristas, nervosismo. Era um mar de lama.

 


 

 



Uma internauta desabafou: “Uma vergonha. Um descaso. Eu trabalho e estudo em Araraquara, tenho que usar este desvio todos os dias e há dois anos levo essa vida”.

 

Já faz mais de 3 anos que a Ponte dos Machados está em reforma e até agora nada de uma notificação, usuários sem recursos”, disse outro internauta”.

 


 

Prefeitura


 

Por meio de nota, a Prefeitura de Araraquara informou que a estrada ficou bastante prejudicada por conta dos dias ininterruptos de chuva. “Desde ontem, quinta-feira (15), equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos circulam nos trechos checando as condições da estrada de terra”, diz.

 

Uma máquina da Prefeitura também está tentando atenuar o problema no trecho, mas é necessário cessar a chuva. O tráfego está fluindo, apesar de exigir mais atenção dos motoristas, e a máquina permanece no local, para prestar assistência a quem precisar”, reforçou por nota.

 

 

Ponte dos Machados, sem data de entrega

 


O Portal Araraquara Agora questionou a Prefeitura sobre a data de entrega da Ponte dos Machados. De acordo com a nota, ainda não há data cravada. “Tem previsão de entrega no segundo semestre desse ano”, diz.



Colaboração: Willian Oliveira. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90