Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
03/09/2020 às 19h49min - Atualizada em 03/09/2020 às 19h49min

Jair Martinelli é confirmado candidato a vice-prefeito, pelo MDB

Por Willian Oliveira - Especial Eleições 2020

Na primeira convenção totalmente online de Araraquara, o MDB oficializou na noite de quarta-feira (02) o nome de Jair Martinelli para disputar as eleições de novembro como candidato a vice-prefeito. Ele deve compor a chapa com Coca Ferraz (PSL). Coca ainda precisa ter seu nome confirmado pelo partido em convenção marcada para o próximo domingo, dia 6 de setembro, às 9h, na Câmara.

Além do candidato a vice, o partido definiu também os 27 nomes que devem disputar as eleições para vereador e, claro, aprovaram a união com o PSL e sua base de apoio que pode contar ainda com PSDB, CIDADANIA e AVANTE. A união carregará o nome: “Coligação Sol”, em referência a Morada do Sol.

Jair Martinelli, ao falar para os cerca de 60 participantes da convenção, fez questão de enaltecer o futuro colega de chapa. Listando parte do currículo de Coca, que inclui passagens pela prefeitura como vice-prefeito de Marcelo Barbieri, ex-secretário municipal em Araraquara e São Carlos, Martinelli não poupou elogios: “já dá pra entender que ele serve para ser nosso prefeito, com sua grande capacidade administrativa, vai transformar Araraquara", afirmou.

Corrida eleitoral

A corrida eleitoral de Araraquara pode ter pelo menos 8 nomes na disputa para a prefeitura. Além da chapa Coca Ferraz/Jair Martinelli, já foram confirmados em convenção, os nomes de  Edinho Silva (PT)/Damiano Neto (Progressistas, pela coligação “Cuidando de Araraquara” e Doutor Lapena (Patriota)/coronel Wagner Prado (Podemos), pela coligação “Endireita Araraquara.

Nos próximos dias podem ser confirmadas as candidaturas de Célio Peliciari (PSol), que deverá contar com o educador e cientista social Eudes Melo (Psol) como vice, padre Fernando Fraga (PTB) e coronel Adalberto José Ferreira (Republicanos). O trio PDT, PSB e PV, também já afirmaram que saem juntos e definem seu candidato a prefeito nos próximos dias. Estão na disputa interna da coligação Pedro Baptistini (PDT) e Nino Mengatti (PSB). O PRTB já reafirmou algumas vezes que estará nessa disputa pelo 6º andar, Rodrigo Ribeiro é apontado como um dos possíveis nomes para representar a legenda.

Cobertura Araraquara Agora

O Araraquara Agora optou por fazer um texto base para cobrir todas as convenções partidárias em que forem definidos candidatos a prefeito e vice. A direção do portal também manterá atualizado o texto com os prefeituráveis e candidatos já definidos para manter o equilíbrio de força entre eles porque entendemos que a cobertura precisa, deve, e sempre será isenta de opiniões. Nos manteremos firmes no propósito de pura e simplesmente informar, para que você escolha o melhor candidato para Araraquara.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90