Pais devem fazer inscrições para educação infantil a partir de terça-feira (08)

A Secretaria Municipal da Educação abre na próxima terça-feira (8) o período de inscrição e manifestação de interesse em vagas nos Centros de Educação e Recreação (CERs) para o ano letivo de 2021.
Para agilizar o processo e evitar deslocamentos, contribuindo para o combate da disseminação do coronavírus, pais, mães ou responsáveis legais de crianças entre 0 e 5 anos poderão fazer a inscrição pelo site da Prefeitura, por meio de um formulário que será disponibilizado na página, e por e-mail. Quem não tiver acesso à internet deve agendar horário para atendimento no CER mais próximo de sua residência. O agendamento deve ser feito por telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. As inscrições vão até 30 de setembro.
Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: cópias da certidão de nascimento da criança, do comprovante de endereço (conta de água, energia ou telefone), do RG e do CPF dos pais ou responsáveis.
A mãe ou responsável que desejam inscrever a criança no período integral ou berçário I também precisam apresentar Carteira de Trabalho original e cópia das páginas de identificação e contrato de trabalho ou documento equivalente (declaração de trabalho, holerite), a fim de comprovar relação de emprego.
É importante ressaltar que em face à necessidade de contenção da disseminação da Covid-19, no ato da confirmação da matrícula será informada a possibilidade ou não da oferta de atendimento aos alunos em período integral.
A confirmação da matrícula ocorrerá no período de 26 a 28 de janeiro de 2021.
Gestantes que necessitarão de vagas para seus bebês em 2021 também devem fazer a pré-inscrição de 8 a 30 de setembro. Neste caso, a inscrição definitiva somente é feita com a apresentação da certidão de nascimento da criança.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Secretaria da Educação: 3301-1905 ou 3301-1900, de segunda a sexta, das 10h às 16h30.
Leia também
- Tráfico

VÍDEO: Força Tática prende homem com 2 tijolos de maconha no Parque São Paulo
- Faturamento mensal

Área Azul arrecada R$ 370 mil por mês em Araraquara
- Preso no litoral

Líder PCC de Araraquara é preso em academia no Guarujá
- Educação

CAIC tem falta de professores, diz Secretaria de Educação
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara


