Araraquara Agora Publicidade 728x90
26/06/2023 às 07h49min - Atualizada em 26/06/2023 às 08h30min

Atenção: Procon emite alerta sobre novo golpe em Araraquara

Veja como agem os golpistas

Imagem Ilustrativa/ Freepik

Leia Ainda:
Vítima é gravemente ameaçada durante assalto em farmácia de Araraquara.
Semana é de alerta para a região de Araraquara; confira na previsão.





O Procon Araraquara alerta para mais um tipo de golpe que utiliza o nome do órgão, nesse caso a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Fundação Procon-SP).
 

Dessa vez, as denúncias partem de algumas unidades municipais do Procon, que afirmam terem atendido fornecedores que receberam falsos e-mails da Fundação Procon solicitando dados para recadastramento e outras informações.


Em atenção a essa prática, a Fundação Procon informa que não encaminha e-mails com link ou documentos em anexo. Qualquer e-mail em nome do Procon-SP com indicação para clicar em algum link ou abrir documento anexado é falso e deve ser ignorado por consumidores ou fornecedores.


O coordenador do Procon Araraquara, Rodrigo Martins, falou sobre a situação. "Nos últimos meses, temos registrado um número muito grande de casos de golpes, principalmente relacionados à internet, emails, mensagens via redes sociais, links falsos de promoções, dentre outros. Cada vez mais o consumidor deve ficar atento e desconfiar antes de realizar pagamentos ou de abrir ou clicar em mensagens desconhecidas", orientou.


Toda interação do Procon-SP com consumidores e fornecedores é feita dentro da plataforma oficial do Procon.






 

Procon Araraquara

 

O Procon Araraquara é o órgão de defesa dos direitos dos consumidores que atua no território do município, promovendo o atendimento às demandas dos consumidores, realizando a fiscalização dos estabelecimentos comerciais e dos prestadores de serviços.

 

Além disso, uma das funções mais importantes do órgão é a promoção de ações voltadas à educação para o consumo, ou seja, ações que apresentem aos consumidores os seus direitos, quais os canais para solução dos conflitos e ações que garantam um consumo consciente, inclusive do ponto de vista financeiro.


A sede do Procon fica na Rua Prof. Dorival de Oliveira, 164, Vila Ferroviária, e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, fechado para almoço das 13h às 14h.

 

O órgão também atende pelo Facebook e pelo Whatsapp  (16) 99701-0120 ou pelo telefone (16) 3301-3131. O contato também pode ser feito através do e-mail [email protected].


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90