Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/09/2020 às 11h31min - Atualizada em 06/09/2020 às 13h10min

Coca e Martinelli são confirmados candidatos a prefeito e vice em convenção

Por Willian Oliveira - Especial Eleições 2020

Foi lançada neste domingo (06), a coligação "Coligação Sol”, que definiu a chapa que disputará a Prefeitura de Araraquara nas eleições de novembro deste ano. Com isso, o professor e ex-vice-prefeito, coca Ferraz (PSL) e o ex-vereador e secretário municipal, Jair Martinelli (MDB), foram oficialmente escolhidos candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Os partidos que apoiam os candidatos ao 6º andar são o PSL, MDB, PSDB, Cidadania, Democratas e Avante.  Os três últimos ainda precisam ratificar o apoio em suas convenções, que serão realizadas nos próximos dias.

Além da coligação e escolha do nome para a disputa para prefeito, os filiados escolheram também seus representantes para disputar a Câmara de Vereadores.

MDB e PSDB já haviam feito suas escolhas anteriormente. Esse ano a coligação acontece apenas na majoritária, quer dizer, na disputa para prefeito. Cada legenda segue independente na disputa pela Câmara.

Fala, candidato!

Para manter a igualdade entre os candidatos o Araraquara Agora optou por fazer as mesmas duas perguntas a cada um dos escolhidos em convenção para disputar a Prefeitura de Araraquara. Eles têm até dois minutos para responder às questões. A transcrição das respostas estarão nas reportagens de cada convenção e o vídeo com essas respostas, na íntegra, serão disponibilizados no portal Araraquara Agora, sempre no dia seguinte da realização das convenções e, posteriormente, também compartilhado nas redes sociais.

Araraquara Agora: Porque encarar esse desafio e ser candidato a prefeito de Araraquara?

Professor Coca Ferraz: Eu e a nossa Coligação, a Coligação Sol, queremos voltar a fazer com que Araraquara cresça, que possa gerar emprego, que possa gerar renda e ao mesmo tempo nós temos que cuidar das áreas da saúde, da área de educação, da área do meio ambiente, da área da segurança, da área da mobilidade e da área econômica, porque Araraquara ficou para trás nesses últimos anos, nós temos que retomar Araraquara naquela condição de cidade líder, uma das cidades mais desenvolvidas do país, que era no passado e infelizmente agora não é mais. Nós temos que trabalhar muito essas questões para que o Sol volte a brilhar como brilhava no passado. Basicamente é isso, cuidar dessas coisas todas, inclusive, cuidar muito das finanças da Prefeitura, que infelizmente estão numa situação bastante difícil.

Araraquara Agora: Quais as principais bandeiras e promessas de campanha?

Professor Coca Ferraz: As nossas principais bandeiras são: em primeiro lugar gerar emprego, gerar oportunidade de trabalho, gerar renda na cidade. As pessoas precisam trabalhar. A pessoa que não trabalha ela fica ociosa e o ócio traz o vício. Isso tudo é muito ruim, sobretudo para nossa juventude. Quando meu filho se formou, ele ficou desempregado durante dois ou três meses. Eu fiquei tristíssimo. Eu imagino quantas pessoas em Araraquara, quantas famílias em Araraquara estão tristes com seus filhos sem emprego. Então, a primeira coisa, a primeira bandeira importante é gerar emprego. A segunda bandeira importante é melhorar todas as áreas que nós perdemos na cidade na condição de ter uma vida adequada uma qualidade de vida adequada. Eu disse e reitero: as áreas da saúde, educação, segurança, área de mobilidade. São áreas que ficaram para trás em relação às outras cidades grandes aqui da nossa região e no Estado de São Paulo. Nós precisamos retomar o crescimento de Araraquara e cuidando dessas áreas que significam qualidade de vida.

Corrida eleitoral

Agora a corrida eleitoral de Araraquara já tem 3 chapas definidas para a disputa pela Prefeitura. A cidade pode ter 8 nomes na lista de prefeituráveis. Além da chapa Coca Ferraz/Martinelli, também já estão confirmados por suas legendas os nomes de Lapena (Patriota)/Prado (Podemos) e Edinho(PT)/Damiano (Progressistas), nos próximos dias podem ser confirmadas as candidaturas de Célio Peliciari (Psol), que terá o educador e cientista social Eudes Melo (PSol), padre Fernando Fraga (PTB), coronel Adalberto José Ferreira (Republicanos). O trio PDT, PSB e PV, também já afirmaram que saem juntos e definem seu candidato a prefeito nos próximos dias. Estão na disputa interna da coligação Pedro Baptistini (PDT) e Nino Mengatti (PSB). O PRTB já reafirmou algumas vezes que estará nessa disputa, mas o nome do candidato ainda não está definido. Todas as convenções devem acontecer até o dia 16 de setembro, de acordo com as regras eleitorais. Elas são obrigatórias e servem para que os filiados dos partidos definam seus representantes nas eleições.

Cobertura Araraquara Agora

O Araraquara Agora optou por fazer um texto base para cobrir todas as convenções partidárias em que forem definidos candidatos a prefeito e vice. A direção do portal também manterá atualizado o texto com os prefeituráveis e candidatos já definidos para manter o equilíbrio de força entre eles porque entendemos que a cobertura precisa, deve, e sempre será isenta de opniões. Nos manteremos firmes no propósito de pura e simplesmente informar, para que você escolha o melhor candidato para Araraquara.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90