Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/09/2020 às 13h24min - Atualizada em 07/09/2020 às 13h52min

Guarda Municipal prende homem que ateou fogo em área próxima a UPA Central

A Guarda Civil Municipal de Araraquara conseguiu identificar e prender o homem que ateou fogo em uma área próxima a UPA Central. O incêndio aconteceu na manhã desta segunda-feira (07) e causou muitos transtornos para moradores e principalmente para pacientes que aguardavam por atendimento na unidade de urgência e emergência.

O fogo danificou a fiação elétrica e a energia foi desligada na UPA, que precisou usar um gerador para manter o atendimento.

As chamas começaram na área próxima a Rua Américo Brasiliense, ao lado de um posto de combustíveis. Trabalhadores viram a ação do suspeito e comunicaram a Guarda Municipal. Em patrulhamento pela Via Expressa ele foi identificado e preso. As testemunhas reconheceram o rapaz, que foi levado ao Plantão Policial.

O delegado de plantão autuou o acusado em flagrante com base no artigo 250 do Código Penal. O artigo trata da prática criminosa de incêndio, exposição de pessoas a perigo, riscos a integridade física ou ao patrimônio de terceiros. Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa. Ele seguirá preso pelo menos até a audiência de custódia.

As chamas chegaram a se espalhar por todo o entorno da UPA chegando até os fundos dos pavilhões do CEAR. O Corpo de Bombeiros esteve no local e contornou o problema rapidamente.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90