Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/09/2020 às 19h35min - Atualizada em 08/09/2020 às 19h14min

Rodrigo Ribeiro e dr. Fabio de Santi são confirmados candidatos a prefeito e vice em convenção

Por Willian Oliveira - Especial Eleições 2020

Foi lançada nessa segunda-feira (07), feriado do Dia da Independência, a coligação “Somos Uma Só Araraquara”, que definiu a chapa que disputará a Prefeitura de Araraquara nas eleições de novembro deste ano. Com isso, Rodrigo Ribeiro (PRTB) e o doutor Fábio de Santi (PRTB) foram oficialmente escolhidos candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Rodrigo Ribeiro é formado em Propaganda e Marketing e pós-graduando em Administração Pública e Ciências Políticas pela UNICESUMAR. Seu parceiro de chapa, Fabio de Santi, é cirurgião dentista, formado pela UNESP de Araraquara, com mestrado e doutorado também pela mesma universidade.

Além da coligação e escolha do nome para a disputa para prefeito, os filiados escolheram também seus 16 representantes para disputar a Câmara de Vereadores. A lista será divulgada na terça-feira (08) pelo portal Araraquara Agora.

Fala, candidato!

Para manter a igualdade entre os candidatos o Araraquara Agora optou por fazer as mesmas duas perguntas a cada um dos escolhidos em convenção para disputar a Prefeitura de Araraquara. Eles têm até dois minutos para responder às questões. A transcrição das respostas estará nas reportagens de cada convenção e o vídeo com essas respostas, na íntegra, serão disponibilizados no portal Araraquara Agora, sempre no dia seguinte da realização das convenções e, posteriormente, também compartilhado nas redes sociais. 

Araraquara Agora: Porque encarar esse desafio e ser candidato a prefeito de Araraquara?

Rodrigo Ribeiro: Foi definido em convenção que o partido seguirá com chapa pura, sob o slogan: “Somos uma só Araraquara”. O que me motivou a participar da política foi o apoio que eu recebi de milhares de seguidores que acreditam que é possível renovar a política, que é possível participar, que é possível ter pessoas do povo, cidadãos participando.

Araraquara Agora: Quais as principais bandeiras e promessas de campanha?

Rodrigo Ribeiro: Como bandeiras nós defendemos o combate à corrupção, defendemos uma gestão pública mais transparente, seguindo os princípios que regem a nossa Constituição, como moralidade, legalidade, impessoalidade, dentre outras. Também defendemos políticas de redução de impostos para que o contribuinte não se sinta massacrado com tantas taxas, tributos que são colocadas sobre as costas dele. Também defendemos políticas públicas assistenciais com justiça. Queremos ver pessoas em situação de vulnerabilidade na nossa Morada do Sol, sendo tratadas com respeito e dignidade e recebendo todo suporte necessário independente da sua situação, independente da sua opinião política ou de qualquer outro fator.

Corrida eleitoral

Agora a corrida eleitoral de Araraquara já tem 4 chapas definidas para a disputa pela Prefeitura. A cidade pode ter 8 nomes na lista de prefeituráveis. Além da chapa Rodrigo Ribeiro e doutor Fabio de Santi, também já estão confirmados por suas legendas os nomes de:

Coca Ferraz/Martinelli, pela “Coligação Sol” (PSL, MDB, PSDB, Democratas, Cidadania e Avante);

Lapena (Patriota)/Prado (Podemos), da “Coligação Endireita Araraquara” (Patriota e Podemos);

Edinho Silva (PT)/Damiano Neto (Progressistas), pela “Coligação Cuidando de Araraquara” (PSC, PSD, Solidariedade, PCdoB, PT, Progressistas e PL);

Devem confirmar nomes em convenção:

Célio Peliciari (Psol), que terá o educador e cientista social Eudes Melo (Psol;

Padre Fernando Fraga (PTB);

Coronel Adalberto José Ferreira (Republicanos);

O trio PDT, PSB e PV tem dois nomes na disputa: Pedro Baptistini (PDT) e Nino Mengatti (PSB);]

Todas as convenções devem acontecer até o dia 16 de setembro, de acordo com as regras eleitorais. Elas são obrigatórias e servem para que os filiados dos partidos definam seus representantes nas eleições.

Cobertura Araraquara Agora

O Araraquara Agora optou por fazer um texto base para cobrir todas as convenções partidárias em que forem definidos candidatos a prefeito e vice. A direção do portal também manterá atualizado o texto com os prefeituráveis e candidatos já definidos para manter o equilíbrio de força entre eles porque entendemos que a cobertura precisa, deve, e sempre será isenta de opiniões. Nos manteremos firmes no propósito de pura e simplesmente informar, para que você escolha o melhor candidato para Araraquara.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90