Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/06/2023 às 18h45min - Atualizada em 29/06/2023 às 18h45min

Ladrão é preso após tentar roubar mulher armado com faca no Parque das Laranjeiras

O criminoso já é conhecido dos meios policiais em 2021 ele protagonizou uma fuga cinematográfica de uma viatura da Fundação Casa na SP-255 e em 2022 mobilizou várias viaturas da PM após fugir armado com uma faca danificando telhados de residências

Flavio Fernandes
Foto: Polícia Militar de Araraquara
Um ladrão de 19 anos foi preso no início da manhã desta quinta-feira, (29), após tentar roubar uma mulher armado com uma faca em Araraquara. O caso aconteceu no Parque das Laranjeiras. 

Segundo relatório policial policiais militares foram acionados para Avenida Nabor Rodrigues dos Santos e quando chegaram no local fizeram contato com a vítima de 51 anos, que relatou que estava próxima do Shopping Jaraguá quando foi abordada pelo bandido armado com uma faca.

A mulher ainda disse que ele estava coberto por um cobertor sujo e que ela conseguiu correr do criminoso e pedir ajuda para populares que estavam próximos dela. Quando o ladrão percebeu a presença de outras pessoas no local fugiu. 

Os PMs fizeram patrulhamento pelo bairro e conseguiram localizar o criminoso no cruzamento da Avenida Aldo Galdino com a Rua Raphael Lucas Martines. Ele estava saindo de um terreno baldio e ao avistar a viatura tentou fugir, mas foi perseguido e preso. 

De acordo com boletim de ocorrência o bandido já é conhecido das equipes policiais, pela manhã ele tentou furtar uma moto por volta das 4h30 no mesmo bairro mas não conseguiu. Pouco depois tentou furtar o celular de um idoso deficiente e que não tem os pés mas também não conseguiu. 

O criminoso foi levado ao Plantão Policial, onde o delegado de Plantão registrou boletim de ocorrência por tentativa de roubo e ratificou voz de prisão em flagrante ao bandido. Posteriormente ele foi encaminhado para Cadeia Pública de Santa Enerstina. 

No ano de 2021, quando era menor ele protagonizou uma fuga cinematográfica de uma viatura da Fundação Casa de Araraquara enquanto era transferido para Ribeirão Preto. Ele passou a algema pra frente, quebrou o vidro e pulou do veículo em movimento.

A fuga aconteceu na rodovia SP-255, o comparsa dele o aguardava do lado de fora em uma motocicleta branca com um capacete ele subiu na moto e desapareceu. A Polícia Militar na época foi acionada e fez buscas pela região mas não conseguiu localiza-lo.

Já no ano de 2022 mais uma vez o jovem criminoso mobilizou várias viaturas policiais, na época moradores do bairro criaram um grupo em uma aplicativo de mensagens depois que avistaram ele pelo bairro andando armado com uma faca. 

Um dia antes ele havia furtado o celular de um catador de reciclagem, os moradores com medo acionaram a PM e quando ele avistou a viatura subiu em cima de telhados e para fugir dos policiais. Os PMs passaram um tempo negociando com ele até que ele se entregou.

O criminoso foi levado ao Plantão Policial e foi registrado um boletim de ocorrência por violação de domícilio, dano e desobediência. Após o registro ele foi liberado. 

O criminoso foi levado ao Plantão Policial, onde o delegado de Plantão registrou boletim de ocorrência por tentativa de roubo e ratificou voz de prisão em flagrante ao bandido. Posteriormente ele foi encaminhado para Cadeia Pública de Santa Enerstina. 



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90