Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/06/2023 às 12h52min - Atualizada em 30/06/2023 às 12h52min

Polícia Civil de Américo realiza operação contra o tráfico de drogas

Um jovem foi preso durante a operação; foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão com objetivo de prender traficantes e autores de tentativas de homicídios e homicidíos

Flavio Fernandes
Foto: Flavio Fernandes/Araraquara Agora
A operação Zarcão foi deflagrada pela Polícia Civil de Américo Brasiliense na manhã desta sexta-feira, (30), com objetivo de combater os crimes de homicídios, tentativas de homicídios e tráfico de drogas. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além de uma prisão em flagrante.

Durante a operação um jovem de 22 anos foi preso em casa, no bairro do São Judas com 27 pinos de cocaína. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e será encaminhado para Cadeia Pública de Santa Enerstina.

De acordo com o delegado Jesus de Nazaré Romão, o jovem não estava entre os alvos da operação mas detido pela quantidade de drogas encontradas em sua residência. 

Os mandados também foram cumpridos nos bairros Santa Terezinha, Luís Ometto em Américo Brasiliense e no Parque Gramado ll em Araraquara. 
 

“Deram certo as buscas, não concluímos totalmente o almejado, aquilo que nós buscavamos que era a apreensão de armas de fogo utilizadas nos crimes, mas tivemos êxito em encontrar drogas na operação” disse o delegado




A operação teve o apoio de policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Araraquara, Motuca, Rincão, e Santa Lúcia. 

Nos demais endereços da operação, os policiais encontraram maconha, dinheiro e uma réplica de arma de fogo. Já em Araraquara foi encontrado um projétil de revólver calibre 38. 
 

“Com o andamento das investigações, a gente vai buscar informação se há ou não ligação com deste projétil com os casos de homicídio e tentativa de homicídio que tivemos na cidade” pontuou Romão.


Para o delegado os crimes práticados na cidade tem ligações entre si e todos eles estão relacionados ao tráfico de drogas. 
 

“A operação continua três dos alvos principais nós não encontramos. Então ela prossegue, terá outros desdobramentos, principalmente voltados a tentativa de homicídio, mas a gente nunca descarta a possibilidade de homicídio” finalizou 




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90