Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/07/2023 às 12h24min - Atualizada em 05/07/2023 às 12h24min

Saiba o funcionamento das repartições públicas durante os jogos da Seleção Feminina na Copa

Portaria prevê mudanças; entenda

Thais Magalhães/ CBF

Siga nossas redes sociais Facebook e Instagram.

 

LEIA TAMBÉM:
Julho tem novo pagamento do PIS/Pasep; saiba valores e quem tem direito.
Prefeitura de Araraquara abre concurso público; confira as áreas.




O prefeito Edinho assinou, na tarde desta terça-feira (4), a portaria que garante aos servidores municipais ponto facultativo nos horários dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da FIFA de Futebol Feminino, que ocorrerá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.

 

Além de membros do governo municipal e da vereadora autora da indicação Fabi Virgílio (PT), gestoras do futebol feminino da Ferroviária também acompanharam a assinatura do documento e comemoraram mais uma conquista do município, considerada a capital do futebol feminino.

 

Segundo o Executivo, a iniciativa também "leva em consideração a importância da valorização da mulher e da equidade de gênero no esporte. Também segue a posição do Ministério do Esporte que, em busca de fomentar o futebol feminino, apoia o ponto facultativo nos jogos da seleção na Copa, a exemplo do que ocorre nos jogos da Copa de Futebol Masculino".

 

Estamos aqui estabelecendo horário especial de expediente para os dias de jogos da seleção brasileira feminina de futebol. Direitos iguais para homens e mulheres. É assim que fazemos quando a seleção masculina joga para garantir que todas as brasileiras e brasileiros possam ver os jogos. Vamos fazer exatamente o mesmo para quando jogar a seleção feminina. Isso é igualdade de gênero e eu convido a iniciativa privada a fazer o mesmo”, declarou Edinho, em live transmitida em suas redes sociais, reforçando que a portaria foi indicação da vereadora Fabi Virgílio.  

 


O que muda?



Portanto, de acordo com a portaria no 28.808, de 3 de julho de 2023, nos dias em que a Seleção Brasileira de Futebol Feminina disputar partidas pela Copa do Mundo de Futebol Feminino, nos meses de julho e de agosto, o horário de início do expediente nas repartições públicas municipais, bem como no Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE), inclusive para o atendimento ao público, será alterado.

 

  • Quando a partida tiver início às 7 horas, o início do expediente será às 10 horas; quando o início for 7h30, o expediente começará às 10h30 e, quando os jogos começarem às 8 horas, o expediente terá início às 11 horas.
 

Caberá aos titulares de Secretarias Municipais e ao titular da Superintendência do DAAE adotar as providências necessárias à execução da jornada de trabalho nos dias previstos, com base nas condições indicadas na portaria.

 

Os serviços considerados essenciais serão prestados normalmente à população.

 

A Copa do Mundo começa no dia 20 de julho, mas a estreia da seleção brasileira feminina será no dia 24 de julho, às 8 horas, contra a equipe do Panamá. O jogo seguinte será dia 29, às 7 horas, contra a França. E encerra a primeira fase, o jogo contra a seleção da Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7 horas.  

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90