Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/09/2020 às 20h09min - Atualizada em 08/09/2020 às 20h09min

Araraquara registra 65 focos de incêndio apenas no final de semana

Um total de 65 focos de incêndio foram registrados em Araraquara durante o final de semana prolongado, de sexta (4) e segunda-feira (7). O balanço é apontado pelo gráfico do Programa Queimadas, do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), que apresenta a quantidade de queimadas dentro de um determinado período. 

Entre as queimadas ocorridas em Araraquara no fim de semana prolongado, uma concentrou maior atenção. Um homem ateou fogo em uma área próxima a UPA Central na manhã desta segunda-feira (07) e causou muitos transtornos para moradores e principalmente para pacientes que aguardavam por atendimento na unidade de urgência e emergência. O incêndio danificou a fiação elétrica e a energia foi desligada na UPA, que precisou usar um gerador para manter o atendimento.

As chamas chegaram a se espalhar por todo o entorno da UPA chegando até os fundos dos pavilhões do CEAR. O Corpo de Bombeiros esteve no local e contornou o problema rapidamente. O autor do crime foi identificado e preso pela Guarda Municipal. 

Entre os dados do INPE, Araraquara é o 25º município que mais registrou queimadas entre os de São Paulo. No balanço, Rincão também aparece como a próxima cidade da região, com o registro de 37 focos de incêndio durante o final de semana. Ainda conforme o levantamento, São Carlos teve 24 focos. 

Entre em nosso grupo do WhatsApphttps://bit.ly/3eUyDlr


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90