09/09/2020 às 11h50min - Atualizada em 15/09/2020 às 18h42min

Edinho Silva processa prefeito de Matão após falas sobre o coronavírus

Por Rian Fernandes

O prefeito de Araraquara Edinho Silva entrou na justiça contra o prefeito de Matão, Edinardo Esquetini, cobrando explicações do líder do executivo da Terra da Saudade sobre frases ditas em uma transmissão ao vivo nas redes sociais no dia 11 de agosto. A ação está enquadrada no Art.144 do Código Penal, que prevê crimes contra a honra. Segundo Edinho, as palavras ditas por Esquetini podem ser enquadradas em calúnia, difamação ou injúria.

Na época, Esquetini reclamava da ida de pacientes araraquarenses para a cidade que governa, no entanto, algumas falas sobre a quantia gasta no Hospital de Campanha e em respiradores se tornou o motivo da ação.

Durante a transmissão, Edinardo Esquetini disse: "O que que o Edinho fez? Pegou 26 milhões de reais e enfiou lá no Hospital de Campanha. Legal. Aí o respirador de 38 mil, pagou 170 e aí vira aquela rolaiada que tão enfiado lá". Acompanhado do secretário de Saúde, Dr. João Guimarães, o prefeito de Matão completou: "E manda os pacientes pra nóis tratá (risadas). É legal isso aí. Fica com o dinheiro, faz os negócio e manda pra Matão tratar”.

Sobre as falas, Edinho Silva pediu explicações do prefeito de Matão. Além disso, o líder do Executivo da Morada do Sol questionou se Edinardo estava apontando algum superfaturamento na compra de respiradores em Araraquara para o combate à COVID e se teria o acusado de ter cometido algum crime contra à administração pública.

O prefeito de Araraquara ainda pediu elementos que comprovem que o valor dos respiradores de ventilação mecânica usados em UTI à época era de 38 mil reais. Na ação judiciária, Edinho Silva também solicitou provas da afirmação de que teria "ficado com algum centavo de dinheiro público".

Outro lado

Sobre o caso, a Prefeitura de Matão retornou relatando que está tomando conhecimento do assunto. 

Entre em nosso grupo do WhatsApphttps://bit.ly/3eUyDlr

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição