Araraquara ultrapassa a marca de 3.500 casos de coronavírus
Com mais 31 casos de coronavírus confirmados nesta quarta-feira (9), Araraquara chegou a 3.524 positivações registradas desde o início da pandemia. Do total, 184 estão em quarentena e 3.307 já saíram, ou seja, são considerados curados. A situação da Covid-19 no município foi divulgada nesta tarde por meio do boletim diário do Comitê de Contingência.
Além das novas confirmações, a cidade possui 115 amostras que aguardam o resultado de exames. Vale ressaltar ainda que 58 pacientes estão internados, sendo que 33 se encontram em enfermaria (11 suspeitos e 22 confirmados) e 25 estão em UTI (cinco suspeitos e vinte confirmados). Do total, 48 são moradores de Araraquara.
Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 34% de leitos de enfermaria e 45% de UTI. Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 60% na enfermaria e 100% na UTI. No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 100% na enfermaria e de 100% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 14 pacientes.
Até o momento, foram registrados 33 óbitos decorrentes de Coronavírus. Um óbito suspeito ainda está sendo investigado.
Leia também
- Tráfico

VÍDEO: Força Tática prende homem com 2 tijolos de maconha no Parque São Paulo
- Faturamento mensal

Área Azul arrecada R$ 370 mil por mês em Araraquara
- Preso no litoral

Líder PCC de Araraquara é preso em academia no Guarujá
- Educação

CAIC tem falta de professores, diz Secretaria de Educação
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara


