Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/09/2020 às 16h14min - Atualizada em 09/09/2020 às 16h44min

Prefeitos da região de Araraquara decidem manter escolas fechadas

Por Rian Fernandes

Por meio de uma postagem nas redes sociais, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, comunicou que as aulas presenciais não retornarão neste momento na Morada do Sol e região. A decisão da não retomada ocorreu após uma reunião por videoconferência com os líderes da região e autoridades do Governo do Estado de São Paulo. 

De acordo com a postagem, a decisão foi de forma unânime na reunião, visto que os prefeitos acreditam que ainda não é o momento para o retorno das aulas nas escolas. Com isso, a posição se torna regional. 

"Ainda existe um risco grande de transmissão da doença, e as crianças, muitas vezes assintomáticas, são vetores importantes na transmissão da doença", explicou Edinho Silva. 

No entanto, segundo o prefeito de Araraquara, a situação continuará sendo avaliada e dialogada com as prefeituras da região, junto das autoridades de Saúde e Educação, Governo do Estado, funcionários da Educação e com pais e responsáveis dos alunos. 

De acordo com a publicação de Edinho Silva nas redes sociais, participaram da reunião de forma on-line a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain; o diretor de Desenvolvimento Regional, Fernando Medeiros; a diretora de planejamento do Departamento Regional de Saúde, Sônia Regina Souza Silva; o subsecretário de Articulação Regional da Secretaria da Educação do Estado, Henrique Pimentel; além de prefeitos e representantes de municípios da região.

Além disso, a reunião contou com a presença do vice-prefeito Damino Neto, a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Talitha Martins, as secretárias Clélia Mara dos Santos (Educação), Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular) e Mariamália de Vasconcellos Augusto (Justiça e Cidadania), e o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.

*Matéria atualizada às 16h28 desta quarta-feira (9) para corrigir a informação de que as aulas não retornam mais em 2021. Na verdade, a retomada não ocorrerá em cidades da região neste momento.

Entre em nosso grupo do WhatsApphttps://bit.ly/3eUyDlr


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90