Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/07/2023 às 12h00min - Atualizada em 10/07/2023 às 12h00min

Justiça autoriza soltura do hacker de Araraquara

Walter Delgatti Neto conhecido como "Vermelho" havia sido preso após descumprir medidas cautelares no final de junho

Flavio Fernandes
Foto: Reprodução/Twitter
Walter Delgatti Neto foi solto após a 10ª Vara Federal de Brasília autorizar a soltura do hacker da vaza jato de Araraquara. A informação foi confirmada pelos advogados dele Matheus Moreira e Ariovaldo Moreira. 

Segundo os advogados de Walter ele terá que usar tornozeleira eletrônica, apresentar um relatório mensal ao e-mail do delegado com local, horário e atividades desenvolvidas na internet, além de informar e avisar a polícia se tiver que sair do estado de São Paulo por mais de 48 horas. 

Delgatti foi preso em 2019 na Operação Spoofing, que investigava a invasão de contas de autoridades pelo aplicativo de mensagens Telegram. Na ocasião o hacker foi autorizado a responder em liberdade mediante algumas condições como não usar internet de nenhuma forma.

Ele também não tinha autorização para acessar aplicativos de mensagens e no fim de junho foi preso novamente após dizer que estava cuidando do site da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Walter também não foi localizado nos endereços passados a justiça e estava proibido de se mudar.

O hacker também disse que foi levado pela deputada Zambelli para um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada em Brasília, onde era a residência oficial de Bolsonaro em agosto do ano passado. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90