Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/07/2023 às 11h07min - Atualizada em 11/07/2023 às 11h07min

Plataforma promove inclusão de egressos e reeducandos; veja como funciona

'Reintegra' oferece cursos online, impulsionando a capacitação do público-alvo para o mercado de trabalho

Do Portal do Governo SP
Foto Ilustrativa/ Arquivo/ Agência Brasil

 


LEIA TAMBÉM:
Homem registra boletim de ocorrência após ser alvejado por tiros.
Durante roubo, farmacêutico parte para cima de assaltante.




Desenvolvida no âmbito do Programa de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade, da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, a Plataforma “Reintegra” de Educação e Orientação Profissional é uma iniciativa da Secretaria da Administração Penitenciária que visa oferecer cursos e oportunidades de capacitação para egressos do sistema penitenciário, seus familiares, prestadores de serviço à comunidade e reeducandos de unidades prisionais.

 

O projeto surge como uma importante ferramenta para auxiliar no processo de reintegração à sociedade, fornecendo educação e orientação profissional para um recomeço digno. A execução da plataforma contou com o apoio da Deputada Estadual Mônica Seixas, por meio de uma emenda parlamentar.


Através da plataforma, os beneficiários terão acesso a uma ampla gama de cursos e treinamentos voltados para o desenvolvimento de habilidades e competências profissionais. O objetivo é prepará-los para o mercado de trabalho, estimulando sua inclusão e oferecendo novas perspectivas de vida. Além disso, a plataforma busca fortalecer os laços familiares e criar uma rede de apoio que auxilie na reintegração dessas pessoas.

 

 

Como funciona?

 

Com enfoque nas áreas de culinária, estética e beleza, elétrica e horticultura, a plataforma oferece um conjunto de videoaulas baseadas em metodologia dinâmica com foco na prática, auxiliando no processo formativo e na inclusão do público no mercado de trabalho.

 

Há ainda vídeo-oficinas com informações relevantes e dicas para contribuir para a inclusão e permanência no mercado.

 

Além disso, na vitrine social, é possível ter acesso a empreendimentos e negócios sociais que fortalecem a comercialização de produtos e contratação de serviços prestados por pessoas presas, egressas e familiares.

 

A Plataforma “Reintegra” de Educação e Orientação Profissional pode ser acessada através do link.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90