10/09/2020 às 15h33min - Atualizada em 10/09/2020 às 16h29min

Calor faz temperatura chegar a 38ºC em Araraquara

Por Rian Fernandes

Os termômetros em Araraquara marcaram 38ºC durante a tarde desta quinta-feira (10). Por mais que tenha pegado muitos moradores de surpresa, o calor já era esperado pela Defesa Civil Estadual que já tinha emitido um alerta com a previsão de temperaturas elevadas pela região.

[caption id="attachment_16765" align="alignnone" width="500"]
Temperatura chega a 38ºC em Araraquara nesta quinta (10) - Imagem/Reprodução: Google[/caption]

 

No aviso, a previsão que vale até domingo (13) é de que as temperaturas fiquem entre 35ºC e 38ºC pela região de Araraquara. No entanto, para amanhã (11), a temperatura máxima pode ser de 39ºC, ou seja, ainda mais quente, conforme o Centro de Previsão e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE). 

Vale ressaltar também que, ainda segundo a previsão, a possibilidade de chuva para os próximos seis dias é baixa, de apenas 5%. Assim, o fator deve fazer com que o calor predomine por Araraquara. 

Com a estiagem e a baixa umidade relativa do ar, a Defesa Civil Estadual incentiva o consumo de água e ainda pede que a população evite a prática de exercícios ao ar livre entre 10h e 16h. Além disso, é recomendável umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e irrigação de jardins.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição