Morada do Sol fica ao lado, mas temperatura chega a 39ºC em Boa Esperança do Sul

Por Rian Fernandes
O calor não quis nem saber de ficar apenas na Morada do Sol e também afetou os boa-esperancenses. Claro que tudo não passa de um pequeno trocadilho, mas fato é que os termômetros chegaram a marcar 39ºC durante a tarde em Boa Esperança do Sul. Porém a alta temperatura era esperada pela Defesa Civil Estadual, que já tinha emitido um alerta com para a região de Araraquara.
[caption id="attachment_16781" align="alignnone" width="434"] Temperatura chega a 39ºC em Boa Esperança do Sul - Imagem/Reprodução: Google[/caption]
No aviso, a previsão, que vale até domingo (13), é de que as temperaturas fiquem entre 35ºC e 38ºC pela região de Araraquara. Assim, o calor deve permanecer por Boa Esperança do Sul, com máximas de até 37ºC, conforme o Centro de Previsão e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE).
Vale ressaltar também que, ainda segundo a previsão, a possibilidade de chuva para os próximos seis dias é baixa, de apenas 5%. Assim, a baixa chance deve fazer com que o calor predomine pelo município.
Com a estiagem e a baixa umidade relativa do ar, a Defesa Civil Estadual incentiva o consumo de água e ainda pede para a população evitar a prática de exercícios ao ar livre entre 10h e 16h. Além disso, é recomendável umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e irrigação de jardins.
Leia também
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara
- Rumo à Série B

Ferroviária libera ingressos para jogo do acesso
- Agressão

Homem agride a própria mãe a pauladas e acaba em cana
- Gol relâmpago

Vitinho faz gol mais rápido do Brasileirão contra o Corinthians
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto


