Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/09/2020 às 16h27min - Atualizada em 10/09/2020 às 16h33min

Morada do Sol fica ao lado, mas temperatura chega a 39ºC em Boa Esperança do Sul

Por Rian Fernandes

O calor não quis nem saber de ficar apenas na Morada do Sol e também afetou os boa-esperancenses. Claro que tudo não passa de um pequeno trocadilho, mas fato é que os termômetros chegaram a marcar 39ºC durante a tarde em Boa Esperança do Sul. Porém a alta temperatura era esperada pela Defesa Civil Estadual, que já tinha emitido um alerta com para a região de Araraquara.

[caption id="attachment_16781" align="alignnone" width="434"]
Temperatura chega a 39ºC em Boa Esperança do Sul - Imagem/Reprodução: Google[/caption]

 

No aviso, a previsão, que vale até domingo (13), é de que as temperaturas fiquem entre 35ºC e 38ºC pela região de Araraquara. Assim, o calor deve permanecer por Boa Esperança do Sul, com máximas de até 37ºC, conforme o Centro de Previsão e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE). 

Vale ressaltar também que, ainda segundo a previsão, a possibilidade de chuva para os próximos seis dias é baixa, de apenas 5%. Assim, a baixa chance deve fazer com que o calor predomine pelo município. 

Com a estiagem e a baixa umidade relativa do ar, a Defesa Civil Estadual incentiva o consumo de água e ainda pede para a população evitar a prática de exercícios ao ar livre entre 10h e 16h. Além disso, é recomendável umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e irrigação de jardins.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90