Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/03/2020 às 20h13min - Atualizada em 18/03/2020 às 20h13min

Cirurgias eletivas podem ser canceladas em Araraquara

Em entrevista pelas redes sociais da Prefeitura de Araraquara, a coordenadora de Atenção Básica, Talita Martins, afirmou que se a situação da pandemia piorar e chegar a região de Araraquara as cirurgias eletivas, aquelas consideradas sem urgência, poderão ser canceladas.

A justificativa, segundo ela é que os leitos hoje disponíveis na Santa Casa precisam estar a disposição dos pacientes que possam necessitar de internação ou até mesmo de UTIs. Em uma reunião que aconteceu na Diretoria Regional de Saúde (DRS) foi apresentado aos presentes uma projeção da evolução dos casos e como ficaria a rede de saúde.

"Para que o município e a região fiquem preparados está sendo feito um estudo de como proceder e assim que a gente tiver concluído vamos divulgar. Inicialmente não foi passado nada ainda do cancelamento das cirurgias eletivas", explica. Araraquara não tem casos confirmados de coronavírus, mas o numero de suspeitos na região não para de aumentar. Matão tem 10, São Carlos 25 e um caso confirmado. Araraquara tem sete suspeitas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90